Menu

Primeiro Dia de Greve no IFSP – Instituto Federal São Paulo

1 de agosto de 2011 - NADA

Rock ON!!

Oi, pessoal!

Primeiro quero agradecer as inúmeras visitas, espero que este blog esteja sendo útil para vocês.

Segundo, vou contar como foi a noite hoje na Federal.

Houve a adesão de alguns professores, não todos. Parece que os mais novos estão intimidados por causa do seu período probatório, dá até para entender, mas greve é um direito e eles não deveriam ser punidos se aderissem. Não sei se serão, mas se for, tremenda injustiça.

Lá no IFSP hoje a noite tivemos manifestação dos alunos, professores e funcionários com faixas e apitos. Uma manifestação barulhenta e pacífica. No fundo todos concordam que a situação deve melhorar e acredito que o apoio à greve é da maioria.

Cheguei a tirar algumas fotos, mas por enquanto ficarei devendo, no post de amanhã eu coloco.

O professor da aula de hoje aderiu à greve, então, amigos que tem MSO, estas aulas não serão dadas e serão repostas em momento oportuno.

Não sabemos quanto tempo irá durar a greve aqui em SP. Se você é de outro Estado e tem informações, pode postar aqui ou mandar email, vamos trocar informações. Se tiver algum blog que também esteja divulgando o assunto, vamos trocar links.

Para àqueles que visitam o Rock Me ON em busca das tirinhas e conteúdo de sempre, não se preocupem, continuarei postando normalmente, mas dando espaço também para esta situação da greve.

É meu jeito de contribuir com a comunidade.

Grata pelas visitas!

Rock OFF!

  • olá boa noite.
    a greve do ifsp, pelo que tudo indica vai render bastante. A falta de de apoio dos docentes, a falta de atitude por parte dos que já aderiram a greve, é um indício de que águas rolarão!.
    hohe 10/08/2011. pela primeira vez foi tomada decisões que provavelmente darão outros rumos aos manifestantes.
    1° a continuidade da greve.
    2° proposta contra a 270.
    3° a derrubada do reitor.
    eu como aluno do if, acredito que os alunos deviriam agora mais que tudo tomar uma iniciativa, afinal estamos sendo prejudicados.

    Elson dos santos.

    • Elson, boa noite!
      O reitor do IFSP é um ser desconhecido para os alunos!
      desculpe o atraso na resposta, vi apenas agora!

  • Marcelo Mendes

    Os alnos estão começando a se organizar também! Hoje (17/08) ocorrerá um ato público em frente a Embaixada do Chile (Av. Paulista, 1009) em solidariedade aos estudantes chilenos, nem preciso dizer que estão todos “convidados”, certo!

    O próximo será no sábado durante a visita do Ministro da Educação em São Paulo!

    t+!

    • Marcelo, desculpe! Vi seu comentário só agora! Espero que tenha ocorrido tudo bem no ato público!

  • Valeu pelos coments. No IFSP alguns apoiam a greve, outros querem que acabe logo pq sabem que isso vai atrasar a conclusão do curso.

    Para mim é um motivo justo e qualificado.

    []s
    Priss

  • Luís

    Sou professor do IFSP só que no interior e também estamos em greve. As condições de trabalho estão longe do ideal, a maior parte dessas condições são dadas pela prefeitura aqui da cidade, o que queremos são condições adequadas para ensinarmos, queremos respeito como profissionais, pois já estamos a quase quatro anos sem reajuste salarial, quem é pai de família (meu caso) sabe o que isto significa, que é filho deveria também, pois isto implica em menos tempo com o pai que teerá que arranjar outro trabalho para manter as mesmas condições de vida. Sou a favor da greve, até que este governo sinta na pele o tamanho da sarna que eles arrumaram ao criar zilhões de IFs sem a menor capacidade para tal. Dilma, Ministro da Educação e Ministro do Planejamento, façam a coisa certa,sem arremedos de escolas,o nosso povo merecia coisa melhor do que vocês estão dispostos a fornecer.

    LEDS

    • Marcelo Mendes

      O problema é que para o governo não importa como as instituições estão funcionando, mas sim quantas eles poderão inaugurar (ainda que nem mesmo tenha saído do papel, como a ilustríssima senhora presidenta fez!), pois é destes atos que vêem os louros das eleições.

      Se uma escola federal está caindo aos pedaçõs, se os professores não têm condições de ensino, e se a escola não possui uma infraestrutura mínima… danem-se aqueles que a utilizam!

      Esta é a impressão que tenho sobre o que se passa nas caixas pretas de cada um dos políticos brasileiros!

  • Luis, Marcelo, gostei muito dos comentários de vocês.

    O lance deste governo, assim como o de tantos outros é o mesmo: conseguir novos votos e apenas construindo novos prédios é que vão conseguir.

    Pouco importa se o teto cai na cabeça dos alunos, se os professores ganham mal. O importante para eles é sempre ter mais um prédio para inaugurar e sair na mídia!

    Mas temos que resistir e apoiar essa greve, tanto alunos quanto professores merecem atenção!

    E a mídia tem que parar de acobertar isso e mostrar o que se passa!

%d blogueiros gostam disto: