Institutos Federais em Greve!!!

Priss Guerrero/ julho 30, 2011/ NADA

Rock ON!!!

Oi, galera!

Embora esteja postando no tópico “Conversa Fiada”, o assunto agora é sério.
Minha faculdade entrará em greve e decidi prover apoio à causa. Acho importante, pois as condições reais lá dentro não são as melhores, embora muita gente queira esconder, acho que a população deve saber como estão as condições de um instituição de ensino que todo brasileiro ajuda a financiar, pois é com os impostos que todos pagamos, que as verbas são repassadas para esta e tantos outros campus do IF Brasil afora.

Gostaria de dizer que por ser Federal é o melhor local para se estudar, mas estaria mentindo. Nossas salas de aula são velhas, a maioria possui fungos nas paredes: mofo, bolor, manchas…

Também há salas com problemas no telhado, vazamentos, buracos no chão e nas paredes. Enfim, uma calamidade.

Agora há esta mobilização, o movimento de greve. Irá atrasar nossas aulas, sim, irá. Porém entendo que é por melhorias, tanto para os professores, quanto para os alunos.

Espero que entendam e apoiem esta causa. Nós somos os ‘futuros profissionais’ deste país e merecemos condições dignas de estudo e trabalho.

Por isso, abaixo segue na íntegra email que recebi de um dos professores e estou divulgando a todos.

“Prezadas(os) alunas(os),

Em plenária do dia 16/7/11 em Brasília, foi deflagrada a greve nacional dos servidores públicos federais da educação a partir de 01/08/11.

Hoje, dia 27/07/11, em assembléia realizada pelo SINASEFE-SP foi deliberada greve a partir de 01/08/11 no IFSP.

Nós servidores estamos pleiteando melhores condições de trabalho, respeito com a coisa pública e com a educação brasileira e como em todas as greves, também consta da pauta o ” salário”, anexo, envio Tabela de Remuneração, acrescida das gratificações e vantagens de acordo com a jornada semanal de trabalho e o edital do último concurso. Porque estou anexando estes documentos??? Para conhecimento do salário de professor, vejam que o início de carreira de um professor somente com graduação é igual a 2.130,33 !!! e se ele estudar por mais 7 anos (especialização, mestrado, doutorado) poderá chegar a R$ 6.106,51, caso trabalhe somente no IFSP (dedicação exclusiva). A grande maioria ganha em torno de 3.000,00, para 40 horas, isso não e´muito, não é mesmo?.

(fonte: http://www.ifsp.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=69&Itemid=102&showall=1)

Dúvidas, estou à disposição, se reúnam com outros alunos e marquem uma reunião para discutir a greve, a instituição, a educação brasileira e o futuro do brasil… a hora é agora, exerçam o seu direito de cidadão, seja aprovando a greve ou desaprovando-a, democracia é isto.

precisamos usar as redes sociais e fazermos passeata na paulista, será que dá certo?

vejam exemplos do chile e outros países (mas não vamos chegar a tanto, afinal somos brasileiros paz e amor…rs)

http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/07/27/estudantes-chilenos-fazem-greve-de-fome-ha-uma-semana-protestos-comecaram-em-maio.jhtm

http://www.omossoroense.com.br/laire-rosado/2060-greves-e-as-redes-sociais

Depois passarei mais informações.

repassem…

abraços

prof andré”

IFSP - Tabela de Remuneração

IFSP - Tabela de Remuneração

Muita gente não vai gostar disso, mas não me importo: Rock Me ON está aqui para mexer com você até não poder mais!

Rock OFF.

Share this Post