Despedida do Grupo de Pauteiros do Mundo Freak.

Priss Guerrero/ fevereiro 19, 2022/ Conversa Fiada

 

 

São Paulo, 19 de fevereiro de 2022.

 

Pessoas que começaram a me seguir por causa do podcast Mundo Freak, preciso conversar com vocês de algo importante.

 

Fiz parte do   grupo de pauteiros pelo menos nos últimos 5 anos e ajudei 

esse podcast incrível, que sou muito grata inclusive, com pautas, revisões etc. 

 

Foram várias horas dedicadas a produzir textos que levassem os ouvintes a ter uma experiência maravilhosa. Foram pesquisas, aprendizados, conversas divertidas, eventos, amizades,  além é claro de ver o podcast crescer e se profissionalizar. 

 

Foi algo realmente bonito de acompanhar e de fazer parte. Cresci muito como pessoa e como profissional. Adquiri habilidades que não possuía  e desenvolvi outras, que  eu nem imaginava. 

 

Há pautas que me orgulho de ter feito, entre as quais posso citar:

  • Os Terríveis Monstros Marinhos | MFC 105;
  • O 11 de Setembro foi uma farsa? | MFC 119 – Mundo Freak;
  • A Indecifrável Guerra Cibernética e Ransonwares | MFC 152
  • O que aconteceu em Dyatlov Pass? | MFC 192
  •  Mistérios da Política Nacional | MFC 218
  • Chico Xavier e a Data limite | MFC 259

e tantas outras. 

 

Eu tenho muito orgulho das revisões de pautas que fiz: tive a oportunidade de ler pautas muito interessantes, de ajeitá-las e deixá-las prontas para que a equipe de hosts pudesse entregar o melhor entretenimento possível e proporcionar aos ouvintes um bom momento de diversão.

 

Participar do Mundo Freak me trouxe muitas coisas boas, trouxe amigos, trouxe seguidores no Twitter, eu sei que vocês são muitos. Contudo  eu não sei se houve um ponto de virada para vocês: se continuam me seguindo por causa do programa apenas ou pela minha pessoa. 

 

E eu devo ser transparente com quem está aqui, esse é o compromisso que assumi quando coloquei na bio que eu fazia parte do Mundo Freak e que, efetivamente, também assumi quando passei a integrar o seleto  grupo de pauteiros.

 

Grupo este que – e aqui o motivo de escrever esse textão – foi descontinuado, e nas palavras do Andrei, com o aval da Ira:  “Apesar de toda a parceria, bons momentos e resultados bacanas, optamos por seguir por outro caminho onde vamos terceirizar o trabalho.”

 

E isso é normal, faz parte da vida. Faz parte do  tamanho  que o programa atingiu e fico feliz em tê-los ajudado a chegar a este ponto da jornada, na qual nossos caminhos enfim se dividirão e desejo todo o sucesso possível.

 

Há ainda muitas pautas que revisei ou fiz, inclusive saiu uma nesta sexta, 18/02/2022;, ouçam que deve estar legal, então, ainda farei parte um pouco mais dessa jornada, mesmo não estando lá, e posso dizer que fiz parte da história desse podcast, como disse e reforço: foi uma experiência engrandecedora.

 

Mas como eu falei, a vida é cheia de acontecimentos.  

Continuarei na tal podosfera com o meu próprio podcast,  o Sem Foco Podcast, que em breve voltará com histórias maravilhosas e divertidas, para desafogar das durezas da vida, para encantar, para mexer com vocês, fazê-los sonhar, ver o passado, o presente e quem sabe o futuro, por que não? 

 

Além disso, hoje eu faço parte da  equipe do @opodnext, uma parceria já consolidada, onde produzo teasers do programa, além de apoio técnico seja a partir de designs que eu faço ou perrengues tecnológicos que eu resolvo. O Podnext é um podcast com uma linha editorial  bem diferente do Mundo Freak, calcada na apresentação de notícias com um olhar mais factual ao invés de seguir uma linha editorial específica,  sendo mais alinhada comigo,  afinal, muitos aqui sabem como gosto de ler notícias, me manter informada, discutir geopolítica, meio ambiente e história. No  outro podcast, eu era do time dos ‘céticos’, né?

 

Então o #Podnext vem para me manter ativa, seja criando os mini-documentários, que carinhosamente chamamos de teasers, seja fazendo cards de convidados, ou ajudando em várias áreas e nas novidades que o programa vai trazer, além de estar participando ativamente do Grupo dos Apoiadores, que é muito legal, gente, de verdade.

 

E sou a pessoa que detesta grupos, mas esse eu gosto mesmo, só tem gente bacana e papos de alto nível, além de ser seguro para mulheres. Recomendo.

 

E não posso esquecer do meu canal na Twitch.tv, onde faço lives diariamente, nem que seja meia horinha para me distrair, conhecer gente nova, papear. E divertir a galera quando falo com minha mãe, quando pergunto: “cadê o Daniel???” – esse só quem assiste sabe do que se trata!

 

E tenho meu site também,o Rock Me ON  (https://www.rockmeon.com.br/ ), onde hospedo o Sem Foco e em breve um novo podcast de minha autoria. 

 

Bom, deixo aqui meu muito obrigada por esses anos de aprendizado e entregas; Andrei, Ira, que o Mundo Freak seja grande conforme o planejamento determinado por vocês.

 

Um forte abraço.

 

Ass. Priss Guerrero.

Share this Post