Cranicola!!!

Priss Guerrero/ abril 16, 2016/ Artes e Rabiscos

Rock ON!!!

Quando era pequena e ganhava os almanaques da Turma da Mônica, sempre torcia para vir alguma história da Turma do Penadinho. Sempre gostei delas. Tratavam elementos do terror com muito humor, colocando monstros em situações inusitadas, como um lobisomem pulguento, por exemplo.

Atualmente não compro mais gibis. Parei quando vi uma história da Mônica onde ela usava um shortinho do grupo ‘É o Tchan’. Alí foi o o fim da Turma da Mônica para mim. Mas continuo gostando das histórias antigas e da Turma do Penadinho.

Acompanho o Maurício de Souza agora pelo Twitter (@mauriciodesousa ) e diariamente ele posta a tirinha da meia-noite, com a Turma do Penadinho.

Ontem bateu a vontade de desenhar um dos personagens, o Cranícola, que é um crânio, que permanece no topo de uma rocha. É um dos personagens mais emblemáticos dalí, já que ele não se move, não tem braço, perna, é apenas um crânio alí, parado e muitas das piadinhas vem deste fato.

Às vezes fico imaginando quem seria o Cranícola quando era vivo. Por que sobrou apenas a cabeça? Será que ele foi decapitado ou o corpo se perdeu? Não sei mesmo. Mas é um dos personagens dessa turma que gosto bastante.

Bom, chega de conversa, eis o rabisco de ontem à noite, feito no ArtRage:

 

cranicola

Diga para mim, qual personagem dessa turma você gosta? Será que você gosta da Turma do Penadinho ou era uma daquelas crianças que tinha medo deles? Conta aí, quero saber!

Rock OFF!!!

Share this Post