#007 – Alterando as Cores com o Photoshop!!

Priss Guerrero/ dezembro 19, 2015/ SpeedPainting

 

Rock ON!!!

Este post deveria ter saído na terça-feira dia 15 de dezembro, mas por infortúnios do meu extremo cansaço de trabalhar durante a semana, só hoje, sabadão, posso fazer o post e será bem rapidinho.

 

Neste vídeo maneiro e curtinho que fiz, tem alguns atalhos que podem ajudar vocês e passam muito rápido durante a exibição do mesmo.

Vamos ao vídeo e depois aos atalhos e uma breve descrição:

 

 

 

CTRL + L = Levels, ferramenta para ajuste de cores, onde você é apresentado a um gráfico e pode mover os pequenos triângulos abaixo dele para deixar as cores mais vívidas, apagadas, mexer em alguns canais de cores.

O output levels, que é a barra em degradê de preto para branco, ajusta o ‘contraste’/’brilho’/’intensidade’  das tonalidades. (com aspas).

CTRL + M = Curves, ferramenta que aparece uma linha na diagonal, você clica sobre ela e vai gerando as curvas de cor. Faz quase a mesma coisa que os levels. Não gosto muito dela, porque a considero imprecisa, pois vc tem que ficar puxando para lá e para cá os pontos na curva. Daí vc arruma uma coisa, destrói outra.

IMAGE -> MODE -> GRAYSCALE = Tons de cinza. Aqui é um modo de cor, onde você deixa a imagem em tons de cinza. Precisa ter muito cuidado com essa ferramenta, porque quando você tem camadas, ele deixa TODAS as camadas em tons de cinza e isso é um saco se você quer apenas uma imagem em tons de cinza. Outra coisa que ele pode fazer é comprimir as camadas existentes, para uma só em tons de cinza. Daí você perde tudo o que fez. Então muito cuidado com o Grayscale. Use com sabedoria.

CTRL + U = Hue/Saturation, ferramenta que ajusta cores e também pode fazer colorização de alguns canais de cores. Tem 3 barras de ajuste: Hue, Saturation e Lightness.

  • Hue = tonalidade da cor.
  • Saturation = intensidade da cor.
  • Lightness = brilho da cor.

Cada uma dessas barras tem um seletor, que você vai arrastando para esquerda ou direita  e daí ajusta o grau do que quer modificar (no vídeo isso fica claro, então, assista-o!).

Tem a caixa de Colorize, que você clica e troca a cor da imagem toda. Ele não vai mexer com os canais individuais, vai mexer com todos de uma vez e isso é confuso de explicar. Pratique que você vai entender.

A caixa Preview mostra para você as mudanças na imagem. Deixe sempre marcada, vai facilitar sua vida.

Lá em Preset, a primeira opção, você tem alguns modos de cores pré-definidos, são como aqueles filtros do ‘Instagram’, que modificam as cores da imagem para um padrão conhecido, como Sépia, por exemplo, que dá um ar de foto velha para as imagens, fica meio amarelado. Vale a pena explorar este recurso.

Abaixo, um exemplo:

Bom, pessoal, é isto que eu precisava deixar como complemento.

Novamente peço desculpas pela demora na postagem, mas estou trabalhando demais e chegando de cabeça cheia.

Como meu cardiologista mandou eu não me estressar, tenho procurado formas de me distrair para não enfartar.

Um beijo para todos e ajudem a divulgar o canal e os vídeos.

 

Abaixo, todos as imagens dos ursinhos.

 

Rock OFF!!!!

Boas festas se eu não conseguir postar mais nada. eheheh

 

 

 

Share this Post