#006 – Treinando o ‘Mascarando’ com o Photoshop!!!

Priss Guerrero/ novembro 24, 2015/ SpeedPainting

Rock ON!!!

Olá, pessoal, primeiro quero agradecer as mais de 400 visualizações que atingi com esse vídeo, sério, vocês são demais e me deixaram muito contente, valeu a pena a semana de altos e baixos para gravar a voz e todos os contratempos que tive para deixar o vídeo pronto! – Ps.: No momento que escrevo, são 416 views, 15 likes e 0 dislikes.

capaibere

Agora, conforme prometido, vou deixar aqui alguns dos comandos que usei durante o exercício.
Primeiro vejam o vídeo.

No vídeo eu falo em Smart Object e rasterizar diversas vezes, notou? Mas o que é isso? Para que serve? O que come? Não percam nesta sexta, no G… ops! Volta para realidade, Priscila!

Bom, Converter a layer (camada) para Smart Object permite que você possa mexer na escala da mesma sem estourar os pixels. A grosso modo, você pode esticar ou diminuir uma imagem sem destruí-la.

Mas se estiver com Smart Object, não poderá fazer quase mais nada além de mexer na escala e rotação da imagem! Para poder editá-la normalmente depois, você precisa usar o Rasterize, apelidado carinhosamente de ‘rasterizar’.

Por isso a gente transforma em Smart Object, altera algo e rasteriza para continuar usando.

Em um dado momento, opto por não usar o Smart Object, porque as mudanças eram tão mínimas que não valeria a pena, para o propósito do exercício, então ajustei a imagem normalmente.

Para aumentar ou diminuir uma imagem, a gente mexe nas alças criadas quando usamos a Move Tool (V), você clica, puxa, estica, solta e enrola… ops! outro devaneio, desculpem!

Enfim, depois de pronto, de deixar do tamanho que quer, precisa aplicar a transformação, para isso, bata um Enter. Sim. Só isso. Para desfazer, use o clássico CTRL+Z; se quiser mais um desfazer, use CTRL+ALT+Z. Fácil.

Outra coisa que mexi, foi na opacidade da imagem. Opacity, fica lá perto dos layers. Só arrastar o ponteiro para a esquerda. Com isso eu consegui ver a imagem do Cauê sobreposta na do Iberê. Fiz isso várias vezes também.

A parte de usar pinceis e toda a explicação, você vai achar no vídeo #005, que já deve ter visto. Aliás, se não viu, assista agora: frase1

frase

ibere1

Reparem que deixei muitos restos do fundo da imagem, olhem essas partes brancas na barba. O legal é sumir com isso, mas no começo é difícil e só com treino você remove melhor essas falhas.

ibere2
Esta daqui está um pouco melhor. Mesmo assim, se você olhar direito, achará falhas.

Curiosidades: levei 30min para fazer as duas montagens. Com o dobro de tempo, o capricho seria maior. Levei 2h para cortar o vídeo e 1 semana para gravar todos os sons. XD

 

Bom, é isso pessoal, por favor, deixem os comentários, dúvidas, sugestões de próximos temas e o que você não gostou no vídeo!

Rock OFF!!!

Share this Post