Google Chrome Vs Windows 8

Priss Guerrero/ janeiro 26, 2013/ NADA

Rock ON!!!

Oi, pessoal!

Meu notebook novo veio com o Windows 8 e o Internet Explorer 10. Baixei o Google Chrome porque não gosto do IE. Basta ter que usá-lo no meu trabalho porque os sistemas internos não rodam em outros navegadores, não vou usar em casa, né?

Mesmo o CEO da Microsoft pedindo aos usuários para darem uma chance ao novo IE, não quero. Acho ele lento, feio, quadradão… enfim, não gosto do IE e fim.

Logo que peguei o note, no começo de dezembro de 2012, instalei o Chrome e depois de uma atualização do Windows, meu navegador favorito desapareceu! Sim, isso mesmo, ele sumiu!!!!

Não aparecia nas pesquisas de arquivos. SUMIU!

Daí, concluí que a atualização do Windows apagou o Chrome.

O que fazer? Instalar novamente! Gotcha! E fiz isso,

Fiquei usando o Chrome num modo meio capenga desde então: não carregava direito as páginas, travava, estava lento… enfim, o Chrome tinha virado um IE! Mas teimosamente continuei usando.

Até esta sexta, quando meu Chrome parou de carregar páginas. Achei que tinha sido a conexão, daí abri por acaso o IE, cliquei errado porque seu ícone fica ao lado do Chrome [estava reiniciando a máquina e tentando fazer o Chrome funcionar, pelo menos para eu salvar meus favoritos]. Dái vi que o IE estava navegando normalmente nas páginas da Web.

Concluí que o Chrome tinha morrido. Neste sábado excluí o Chrome e tentei passar o Ccleaner no meu note. Mas não consegui instalar no Win8. Desisti. Fiz todas as limpezas permitidas pelo Norton Antivirus e também configurei o aplicativo da Samsung para melhorar o desempenho da máquina.

Depois, procurei se havia algum rastro do Chrome na máquina e para a minha surpresa: achei outro Chrome!!! Ora bolas!

Eu desinstalei o Google Chrome, ele saiu do menu de “Adicionar e Remover Programas” do Windows 8 e então, como poderia estar ainda na pasta: C:Program Files (x86)GoogleChromeApplication??? Sinceramente, não sei.

Se alguém tiver alguma pista, uma situação parecida, me avise por email: [email protected] ou pelo twitter: @prissguerrero. Quero realmente entender o que houve, não gosto dessas soluções simplistas.

Resumo: Eu instalei o Chrome, o Windows Update sumiu com ele, instalei novamente o Chrome, deu pau e parou de funcionar, desinstalei, saiu do Adicionar e Remover programas e ao pesquisar sobre o Chrome internamente, descobri que ele estava lá, funcionando, como se nada tivesse acontecido!

E é isso, pessoal!

A visão que tenho do Internet Explorer é essa!

A visão que tenho do Internet Explorer é essa!

Ah, esqueci de dizer porque não gosto do Firefox: acho que ele fica muito tempo se atualizando, consumindo minha internet do que sendo realmente útil. Fanáticos, nem percam seu tempo defendendo o Firefox. Para mim é o Chrome e fim.

Rock OFF!!!

Share this Post