Como Perder o Cliente!!!
Rock ON!
Esse é um daqueles posts que vocês adoram ler! Sim, eu me ferrei nele. Mas dessa vez não foi sozinha! Aha! (Como se isso significasse alguma coisa).
Bom, eu assino a Net e alguns pacotes que oferecem, HBO entre eles. O Telecine ainda não. Bom, a Net deixou em aberto o sinal do Telecine para degustação. Achei bem bacana da parte deles, pois foi assim que assinei o HBO há uns 3 anos.
Lembro bem que a Net deixou o sinal da HBO aberto até às 00h de um determinado dia, encerrando toda sua programação, ou seja, tudo aquilo que estivesse passando em qualquer canal da família HBO seria encerrado às 00h e o sinal fechado em seguida. E assim foi.
Voltando ao passado recente, a Net deixou o sinal do Telecine aberto. Mas parece que nenhum deles, nem a NET e nem o pessoal do Telecine tem um setor chamado ‘Planejamento de Programas’. Talvez devessem perguntar à HBO como se faz isso.
Explico: Programaram o filme Divergente para começar às 22h. Enrolaram o início da sessão com um monte de propagandas. Lá pelas 00:36 simplesmente interromperam o sinal da transmissão, bem numa das cenas finais do filme. Ou seja: faltou um cara lá para programar o início e fim do programa. E foi assim em todos os canais Telecine. Alguns filmes foram cortados no comecinho, outros na metade e Divergente, ao final, faltando cerca de 30min de filme para terminar, talvez 20min.
Fui ao muro das lamentações de plumagem azul, o Twitter, e lá destilei toda minha ira momentânea.
Óbvio que as pessoas que também estavam vendo o filme, interagiram e se mostraram igualmente indignadas.
Meu comentário foi exatamente este:
“Priss Guerrero @prissguerrero1
pronto, a @NEToficial travou a transmissão do sinal do Telecine Pipoca no final do filme Divergente. Ia assinar, nem vou mais!”
Uma hora depois, veio o atendimento da Net, com toda sua percepção do óbvio e lança essa:
“NETatende’s avatar
NETatende @NETatende
@prissguerrero1 Olá! O Telecine Pipoca era uma degustação dos canais da Telecine, que se encerrarão dia 01/03/2015. Obrigado”
O que vocês acham que eu respondi? Isto aqui:
“Priss Guerrero @prissguerrero1
@NETatende não digaaam!!! Cortar o sinal no final de um filme? Excelente estratégia de marketing e vendas, hein? Falta de respeito!”
E completei com:
Priss Guerrero @prissguerrero1
@NETatende pq nao botaram todos os programas para terminar à meia noite? E outra: O relógio de vocês está errado: 00:36 foi a hora do corte!
‘Finalizando’ com:
“Priss Guerrero @prissguerrero1
@NETatende e mais ainda: 00:36 DO DIA 02/03. ou seja: Falta chefe aí na empresa!”
Então, umas 2h depois, eis que deve ter trocado o turno ou um supervisor viu a bola de neve se formando e mandou essa para mim, que sinceramente, deveria ter sido a primeira resposta deles:
“NETatende @NETatende
@prissguerrero1 Lamentamos o ocorrido, mas é a administração dos canais que decide o horário de início e finalização da degustação.”
Então, já que passaram a bucha para o Telecine, nada mais justo, porém continua errado, pois meu contrato é com a NET, que me fornece os serviços, ou seja, os vendedores são eles, o produto é o Telecine, mas enfim, eis que mando essa:
”
Priss Guerrero @prissguerrero1@NETatende então me passa o contato com o telecine. E pelo menos agora vcs deram uma resposta melhor.
“
E adivinhem o que tenho de resposta da NET? Isto Aqui:
“NETatende
@NETatende
@prissguerrero1 Olá! A sua sugestão será encaminhada para o setor responsável. Obrigado!”
Ou seja: “Tô nem aí para você, cliente!”
Bacana demais, né?
Pensei em assinar mesmo o pacote Telecine. Venho pensando nisso tem uns 6 meses. Mas depois dessa cortada, descobri que a Net e o Telecine não se entendem e fazem pouco caso do cliente.
Quem me garante, que se eu assinar o canal e estiver vendo um filme qualquer, do nada eles não resolvam cortar a programação para passar qualquer outra coisa? Que o sinal seja interrompido por um erro?
A degustação serve para você saber como é o produto. Sabem quem são bons em fazer isso? Aquelas empresas de alimentos ou produtos de limpeza que ficam nos supermercados. Você está alí de bobeira passando, de repente alguém te oferece um café gratuitamente, você prova o café, gosta, leva um pacote. NO mês seguinte, você se lembra que gostou do café e leva novamente. Sabem o nome disso? Fidelização de cliente.
Agora imaginem se a demonstradora fosse uma pessoa chamada NET. Ela te oferece o café. E antes que você termine de bebê-lo, ela dá um tapa na sua mão, você perde o café. Aí reclama com ela, a NET sorri e diz que foi apenas uma degustação até certo horário, sendo que o relógio dela está completamente errado, para não dizer o calendário que usa. O que pensar da NET? O que pensar do produto? Não levar esse produto. Falar para meus amigos o que sofri no mercado e o despautério que foi, ter o café arrancado de minhas mãos enquanto eu o bebia. Contar como a roupa ficou manchada. Eles ficarão horrorizados e sequer passarão por aquela NET, maluca desvairada, que sequer sabe atender um potencial cliente.
Perceberam o que aconteceu? Ao invés de fidelizar um cliente, perdeu mais uma meia dúzia em potencial.
Uma vez fiz um curso de vendas. Precisa de grana e fui lá aprender com os caras dos purificadores de água Europa como vender. E sabem o que eu aprendi? Cliente satisfeito compra, repassa a ideia, você ganha propaganda boa de graça. E o cliente insatisfeito? É culpa sua, exclusivamente sua que não fez seu trabalho direito, quebrou a fina confiança que estabeleceram. E o cliente insatisfeito tem um alcance muito maior. Porque não sei se vocês sabem, mas o povo amaaaaaaaaaaaa reclamar! AMA mesmo e eu sou a prova disso. Já leram a minha bio?
Já viram outros posts meus reclamando de coisas. E acreditem, eu sempre me sinto bem quando desabafo aqui!
Agora, quem acha que a NET está me fazendo o favor de abrir o sinal do Telecine ou que o Telecine está me fazendo uma dádiva dos deuses, eu pergunto: que mundo hippie maluco vocês vivem que não sabem que isso não é presente, nem brinde, nada além de um:
‘experimenta esse docinho aqui’.
‘Gostou?’
‘Quer mais?
Compra com titio aqui por mais Xis Mangos na sua fatura, neném.”
Bom, é isso, pessoal.
Imagem retirada do site: Alunos Online
Rock OFF!!