Expomusic Vs Aula de MGP

Rock ON!!!

Hoje fiz uma escolha difícil: ir à Expomusic ou para uma aula que assisto apenas como ouvinte?

Meu plano original era ir para Expomusic durante a tarde, chegar lá pelas 15h, passear até às 19h e ir para aula.

Peguei um trânsito infernal na Marginal Tietê, acabei cortando na rua errada e fui parar na favela, concluindo: eram 16h e eu ainda estava na Vila Maria!

Pensei então em deixar a aula de lado, afinal, não vale nota para mim, sou apenas ouvinte, né? Daí poderia curtir a Expomusic das 16h30 até às 21h.

Só que por algum desígnio do UNIVERSO [só pode ter sido o Universo mesmo] resolvi apostar na aula. E fui para faculdade!

A aula é de MGP: Metodologia em Gestão de Projetos [acho que é esse o significado da sigla, rs]. Eu já cumpri essa grade, fui bem até e o professor era muito bom. Só que o conteúdo não estava atualizado.

Agora trocou o professor e resolvi assistir como ouvinte. Impressionante como a aula é normalmente boa. O conteúdo está bem atualizado e de acordo com as tendências de mercado. Bom, tenho o compromisso pessoal de assistir a aula, não de ir para tirar nota, sacaram?

Lógico que eu poderia faltar sem culpa. Não precisaria pegar nem a matéria. Mas… o conteúdo passado por esse professor e o modo como faz são muito bons!

Acabei indo para aula e sem arrependimentos: foi uma das melhores aulas que eu já vi. Hoje o cara tava inspirado e dando show. Ele conseguiu passar um tema que normalmente é chato para caramba de um modo objetivo e divertido. Fora o trabalho que ele tem em traduzir o livro para explicar para o pessoal, faz isso na hora! Realmente, um professor raro hoje em dia. Aha, e não vão pensando que o cara é velhão.

Não sei porque, quando falamos professor, vem na mente aquela imagem mitificada do velhinho de bigode e cabelos brancos, né? Ahaha, esqueça isso: esse professor é cerca de 2 anos mais novo que eu [olha minha idade alí embaixo, cara pálida!] e manda muito bem. Aliás, em outras disciplinas também, mas nessa ele atinge níveis de excelência facilmente.

Bom, resumindo: não me arrependi de ter ido para aula. Poderei ir para a Expomusic amanhã depois da reposição de Java [oi, professor de Java!!! 0/ consegui fazer parte do exercício, viu?].

Só não entendo porque o pessoal não valoriza esse tipo de aula/professor e fica faltando, desiste, enfim: coisa de aluno doido do IFSP. Porque digo isso? Simples: MGP é a base para não bater cabeça com o projeto final! Se eu tivesse tido esse conteúdo, não teria sido tão doloroso o processo do Projeto Final! #ficaDica!

E foi isso pessoal! Hoje post de conversa fiada.

Logo mais, alguma coisa legal!

Oppa Gangnam Style!!! Em breve aqui!

Rock OFF!!!

Priss Guerrero

Sou um monstrinho Creck que ganhou vida. Twitter: @prissguerrero1

%d blogueiros gostam disto: