Lanterna Verde!!!
Rock ON!!!
Oi, galera! Hoje assisti ao filme do Lanterna Verde e resolvi fazer uma resenha. Merece, afinal, tinha grandes espectativas sobre este filme.
Antes, gostaria de dizer que gosto muito deste personagem, lembro de ter lido algumas histórias com ele durante a minha infância. Não sou uma fanática pelo Lanterna, eu analisei o filme do ponto de vista de alguém que apenas gosta de cinema. Ou seja, se você ainda não entendeu, não vou julgar o filme: se está de acordo com os quadrinhos ou não, vou apenas analisá-lo como fonte de entretenimento. Se veio aqui em busca de comparativos, esta é sua chance de cair fora, senão, acomode-se na cadeira ou cama e continue lendo.
Estou decepcionada com o filme: a história é fraca, o enredo mal dirigido e sem ritmo! Se você achou Thor meio parado algumas vezes e com um andamento esquisito, vai se irritar com o Lanterna Verde.
A história estava tão parada, mas tão parada, que após ver 1h14 do filme, parei, desliguei e fui dormir. Nem com o filme do Hulk fiz isso! Para vocês terem idéia da lerdeza do andamento dessa história. Isso foi na quinta-feira. Pulei a sexta e apenas hoje, sábado, continuei a ver o filme.
Uma história parada, onde nada acontece, com diálogos frouxos, nossa, que desestímulo! Apenas quem é realmente fã do Lanterna agüentaria ver o filme. Ainda bem que não fui ao cinema vê-lo, senão teria saído decepcionada e querendo meu dinheiro de volta!
O elenco é formado por uma trupe de desconhecidos, exceto Tim Robins, que faz uma ponta. Mas é só. Fraco. O ator que faz o Lanterna até se esforça, mas não convence como herói. O vilão Hector é feio de doer e tem uma quedinha pela mocinha, que faz aquele papel de que gosta do Hal Jordan [Lanterna Verde] mas que não admite por que é durona.
A trama política é mal desenvolvida, podiam ter trabalhado isso e daí seria um filme um pouco melhor.
O QG dos Lanternas também possue uma construção ruim, com cenas muito picotadas. A tesoura trabalhou bem na edição, só que deixou muita coisa sem nexo e sem razão de existir, como o treinamento do Hal Jordan, que foi curtíssimo, ou ainda o fato dele vira e mexe dar um pulinho até lá, como quem saí de São Paulo e desce para o litoral: vou alí e já volto! Pô! Isso insulta o telespectador!
ao Hal.”]
Mas será que nada se salva nesse filme? Ora bolas, sim! A fotografia dele está impecável, os efeitos especiais idem. Capricharam muito nas maquiagens, especialmente dos alienígenas.
O traje usado pelo Lanterna também ficou muito lindo. O ator, tem um bom corpo, atlético e ficou bem com a roupa, apesar de ter uma cara de bobo e com a mascara verde, que ficou claro demais, está lembrando muito o cara que fez o Besouro verde. Mas olhando as fotos agora, noto uma certa semelhança entre Ryan Raynolds [Hal Jordan] e o Ben Stiller [Zoolander], no rosto, claro!
Dos filmes sobre heróis que estão fazendo, com toda a sinceridade, Lanterna Verde foi decepcionante e ficou devendo uma boa história. Com toda a certeza podiam ter feito algo melhor, mas não fizeram.
Se você quer um filme ‘Sessão da tarde’, este é o filme. Faça pipoca, vista o pijama e assista, contudo, não espere muita coisa. Mas se quer aventura e diversão, escolha outra coisa, talvez Capitão América, que aliás, foi o melhor que vi até agora, tanto em fotografia como enredo.
Não sei por que judiaram do Lanterna, mas o que teremos é uma parte dois dessa história e esperemos todos que chamem um roteirista melhor.
E isso é tudo, minha gente!
Rock OFF!