Plants Vs Zombies!!!!
Rock ON!!!
Invadindo na cara dura a coluna do Guilherme Galdino. Mas é para um bom motivo!
Vou falar de um joguinho que meu primo me passou, lá no Natal de 2010, mas que só fui jogar agora e já informo que estou completamente viciada!
Plants vs Zombies, que eu insisto em chamar de Zombies vs Plants… mas enfim, o jogo é super legal e sobretudo viciante!
Feito pela PopCap, o jogo tem um visual muito bonito, quase infantil eu diria, pois é muito colorido. Sua jogabilidade é bem simples também, não requer grandes conhecimentos no micro e eu diria que a faixa etária para esse jogo poderia ser dos 10 aos 100 anos!
Não sei o ano de criação, mas suponho que seja de 2009, mas isso pouco importa!
O jogo é muito intuitivo, seu objetivo é defender sua casa do ataque de zumbis famintos! E o que zumbis comem? Cérebros, o seu cérebro, meu caro jogador! E como você fará para se defender? Usando plantas! Sim, você tem um arsenal de plantinhas que atiram, agarram, defendem sua casa do ataque dos zumbis! O divertido é ver os variados tipos de plantas, algumas aquáticas, outras ainda que não sejam plantas, os cogumelos, servem para te proteger durante a noite. Lembre-se: cogumelos pertencem ao reino Fungi e portanto não são plantas! (acho q é o único pecado do jogo).
Para te ajudar nesta missão, você ainda conta com seu vizinho completamente maluco, o Crazy Dave. Ele dá dicas, é dono de uma loja onde você pode comprar itens e se aperfeiçoar.
O menu também é muito legal e criativo. Você pode ter acesso à vários locais do jogo. Então concluímos que não é um jogo só, mas vários jogos dentro dele! E aí é o charme de Plants vs Zombies: você termina o modo básico, mas tem outras coisas para fazer além disso! Ou seja, a diversão demora para terminar!
Os mini-games são destravados aos poucos, conforme você vai passando de tela ou ainda, quando completa outros joguinhos. Os mini-games também servem para você ganhar algumas moedas e assim poder comprar novos itens que vão te ajudar no jogo, como cartas de plantas, equipamentos para o jardim que combatem os zumbis (muitas vezes um cortador de grama pode salvar sua casa!).
Os puzzles são outra modalidade de jogos, bons para descansar, pensar em estratégias daquela tela que você não consegue passar, etc. Não variam muito, mas vão aumentando o nível de dificuldade conforme são destravados. E assim como os mini-games, quando você consegue completar um puzzle, ganha um troféu!
Agora o modo Survival, como você pode imaginar, é adrenalina pura! Mas este você só abre quando terminar o jogo no modo básico, que também não é lá muito fácil, especialmente as telas que têm neblina (fog) e no telhado (roof).
Enfim, Plants vs Zombies é um joguinho muito bacana, que não pode faltar na sua lista para aqueles momentos de puro ócio ou chateação absoluta! Com ele você vai se divertir, ainda mais com os tipos inusitados de zumbis, como atletas de futebol americano, saltador com varas, zumbi com balde na cabeça, entre muitos outros e o meu favorito, sem dúvida alguma, uma justa homenagem ao rei do pop, Michael Jackson!