#000 – Colorindo Um ‘Dinossauro’!!!

Priss Guerrero/ setembro 8, 2015/ SpeedPainting

Rock ON!!!

Fiz este pequeno vídeo para treinar pintura digital e mostrar aos iniciantes, como fazer algo bem simples, com o básico do Photoshop, que são:

 

  • trabalhar com camadas (layers) – shift + CTRL + N = criar um novo layer
  • pincel básico – B
  • aumentar/reduzir o tamanho do pincel – [ ] (colchetes)
  • Borracha – E

Bom, caso tenham notado, na lista acima eu já dei os atalhos que usei durante a pintura, que no total, levou 33 minutos para terminar, mas com o milagre da edição, ficou em cerca de 3 minutos e meio de duração.

Escolhi um dinossauro porque eu gosto deles, é uma forma simples e que a maioria curte.

Usei a caneta da Wacom, a Bamboo pen, mas você pode colorir com essa técnica usando um mouse também, porque  não fiz uso de pressão e as cores são sólidas e usando a borracha para esculpir, já cria uma ilusão de pressão, então, mesmo que você não tenha uma Wacom, dá para fazer com o mouse tranquilamente, requer apenas destreza, como qualquer equipamento. Eu já perdi a destreza que tinha com o mouse, porque uso a caneta há uns 3 anos.

Você pode tentar fazer em outros programas que usem camadas também, por exemplo, se não tiver o Photoshop aí, você pode usar o Gimp, que é gratuito. Ele é bem parecido com o Photoshop e já dá para quebrar o galho, ou se não quiser instalar nada, pode procurar um editor online, digite Photoshop Online ou editor de imagens online no Google que aparecerão muitas opções. De cabeça agora eu lembro do Pixlr, do Sumo Paint e do Photoshop Online mesmo.

Bom, é isso, espero que gostem.

https://www.youtube.com/watch?v=mp_p4siYSw4&feature=youtu.be

 

A ilustração é minha mesmo, viu? E as músicas vieram pelo http://freemusicarchive.org, do artista Sergey Cheremisinov, devidamente creditadas no Youtube.

Se este vídeo tiver mais de 10 views e 5 joinhas, farei outro para vocês, talvez restaurando uma foto, não sei ainda.
Só sei que será bem curtinho, porque eu mesma não tenho paciência de assistir vídeos com mais de 5min e imagino que vocês também não.

É isso, pessoal! Deixem aí seus comentários, uma oferenda, uns trocados, uns beijos e abraços, o que você estiver com vontade! Só não me deixa dívidas, porque isso eu já tenho de sobra! Tchau!

Rock OFF!!!

Share this Post