Tiquatira: Cuidado, Motoristas!

Priss Guerrero/ novembro 10, 2013/ NADA

Rock ON!!!

Quero dar um alerta a todos os motoristas e também não motoristas que por ventura resolverem passar na região do Tiquatira num domingo após Às 16h [Av. Tiquatira é um nome informal, não recordo o nome oficial da via].

Galera, evitem a região. Junta muito funkeiro lá. Sério mesmo. Hoje passamos antes das 16h e após esse horário. O cenário muda drasticamente e já vou explicar o motivo.

Até às 16h funciona na região uma ciclofaixa. Para garantir a segurança dos ciclistas, há viaturas da Polícia Militar e da CET ao longo do percurso.

Depois das 16h, esse policiamento vai embora, a CET recolhe os cones e as pistas ficam livres para os motoristas. Até aí, normal, né? Porém, sim, sempre tem um ‘porém’.

Porém, a região enche em minutos de garotos e garotas, carros com Funk tocando nas alturas, toda a sorte de elementos portando garrafas de bebidas alcoólicas, muitos, senão todos, menores de idade. Motoqueiros sem capacete, com garotas na garupa, em alta velocidade passando pelos carros sem preocupação alguma. E neste caso, também presenciei vários menores, gente que mal alcançava os apoios das motos, fazendo manobras arriscadas e dignas de um circo dos horrores. É, chegamos nesse nível: bípedes motorizados.

Tudo isso após a polícia sair. E muita gente, muita gente mesmo, atravessando a avenida sem olhar para os carros, passando entre estes quando parados nos faróis, enfim, uma situação de caos.

Se estas pessoas resolvessem fazer um arrastão alí, perfeito. Não teríamos como escapar. E parece que as autoridades sabem que isto acontece, pois não é possível que os vizinhos não se incomodem com tamanha quantidade de gente, barulho e sujeira na região.

As crianças que brincavam no parque, sumiram, possivelmente levadas pelos pais.

A região está decadente, terrível, por isso, pessoal, evitem passar por alí após às 16h horas. O risco de assalto ou acidente é certo.

E autoridades, por favor, né? Bora tirar esse bando de vagabundos das ruas e fiscalizar os comércios locais que estão vendendo bebidas para menores.

Não tirei fotos porque estava dirigindo. Mas fica aqui o alerta.

Rock OFF!!

 

—–UPDATE: 21/01/14—–

Mesmo depois do meu alerta, nada foi feito. Na ocasião, a baderna continuou e agora os chamados “rolezinhos” estão se intensificando.

A novidade desse update, é que no último domingo, dia 19/01, a Polícia Militar finalmente interveio na região, devido às reclamações dos moradores [duvido que ninguém tenha reclamado antes, mas tudo bem, whatever, fiquemos com a versão oficial] e o que aconteceu foi um quebra-quebra generalizado, destruição ao patrimônio privado, roubos e assaltos na região.

Muito triste que não haja espaço para os jovens se divertirem, sim, é. Mas daí a promoverem toda sorte de vandalismo, roubo, formação de quadrilha e nada ser feito? Ora bolas! Quem trabalha que sai no prejuízo.

Os rolezinhos deles nos shoppings, beiram ao absurdo da sanidade, pois, se para um produtor musical, por exemplo, elaborar um show em SP, vai precisar pagar taxas, obter autorizações da prefeitura, dos bombeiros, da polícia militas, provar que o evento será seguro e mais um monte de mimimi. Agora, para um bando de vagabundos, reunirem mais de 6 mil outros vagabundos, ficarem amontoados num local, ora bolas, isso é manifestação cultural? Isso é normal, é bonito?

Até quando esse país vai continuar nessa esculhambação? Até quando as pessoas vão continuar achando que só porque acham que têm o direito de se divertir como querem (e isso incluí: baderna, roubo, bebedeira, sujeira, música alta e destruição de bens alheios) podem invadir o direito alheio ao descanso, com essas festas intermináveis?

Ok, que façam as festas, mas em local apropriado, com segurança, para que se divirtam sem destruir ou incomodar os outros. Ah, não, porque isso custa caro e pagar ninguém quer pela diversão. Mas dar Mil reais numa porcaria de tênis, a molecada quer, ou pior, roubam para comprar esse e outros tipos de bens.

Sim, sou contra essa baderna. E pior ainda os socialistas de meia pataca, com seus Iphones virem defender essa cambada e me encher a paciência. Estão com pena? levem para casa de vocês cada um desses ‘jovens’ brasileiros que não têm onde se divertir. Ou melhor ainda, que usem as porcarias dos estádios para a Copa, que tal um rolezinho no Itaquerão?

 

Rock OFF!!!

Share this Post