Morreu Adam West – Descanse em paz, Adam West!

Priss Guerrero/ junho 10, 2017/ Fotos e Imagens

rock on.

 

Hoje o mundo se despede de Adam West, que aos 88 faleceu devido a uma leucemia.

Adam West retirando a máscara de Batman.

Aos 10 anos Adam colecionava vários quadrinhos e o personagem Batman o impressionou bastante – um herói meio morcego parecendo uma mistura de Conde Drácula e Charlie Chan. Quando sua mãe casou-se novamente, desta vez com Dr. Paul Flothow, mudaram-se para Seattle junto com seu irmão mais novo, John. Aos 14 anos, Adam entrou na Lakeside School e em seguida fez também curso em Whitman College e acabou ficando com duas formações: Literatura e Psicologia. Durante seu Último ano na faculdade casou-se com Billie Lou Yeager.

Adam começou trabalhando de DJ numa estação de rádio enquanto fazia uma pós em Stanford. Dispensado do exército, passou 2 anos tentando colocar uma estação de TV militar no ar – uma em San Luis, Califórnia e outra em Fort Monmouth, Nova Jersei. Nesse meio tempo viajou meio mundo com a esposa até que parou no Havaí para estrelar um programa infantil chamado The Kini Popo Show in Hawaii.

Em 1959, Adam foi para Hollywood. Adotou o nome artístico de Adam West e assim conseguiu umas pontas em filmes de faroeste.

Só depois de 7 anos em Tinseltown que finalmente conseguiu algo que o levou à fama. Em 1966 estrelou como Batman pela rede ABC.

Em 1994 lançou uma auto biografia chamada De Volta a Bat-Caverna.

Adam casou-se 3 vezes, Billie Lou Yeager (1950-1956), Frisbie Dawson (1957-1962), Marcelle T. Lear (1970-2017); teve 6 filhos e vários netos e bisnetos.

Adam West como Major Jonathan Eliot, da série The Big Valley (1965–1969)          

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Adam_West

Descanse em paz, Adam West, o Batman comédia.

Foto de Adam durante o Natal de 2016. Mensagem: “Aproveite cada dia.”

rock off.

Share this Post