As Promessas do Dória!

Priss Guerrero/ outubro 2, 2016/ Conversa Fiada, Fotos e Imagens

Rock ON!

A apuração de SP está quase no final e vai dando João Dória Junior no primeiro turno.

Quero marcar essa desgraça vitória do candidato do PSDB, marcando aqui as promessas de campanha dele, coletadas do site do UOL em 02/10/2016 às 19:44, afim de deixar como lembrete para mim e para quem mais quiser ver, o que ele prometeu.

Depois vamos ver se ele realmente conseguiu cumprir alguma coisa. Duvido, mas vamos lá:

 

Segurança:

Integrar as polícias militar e civil à Guarda Civil Metropolitana (GCM), que adotará um modelo de policiamento “orientado para problemas”, e evitar mobilizar agentes da corporação para aplicar multas de trânsito.

 

Corrupção:

Fortalecer a estrutura da Controladoria Geral do Município e criar uma infraestrutura ética na prefeitura, na forma de uma Agência Municipal de Ética, responsável por difundir o código de conduta para gestores, servidores e fornecedores. Criar um Conselho Municipal de Ética formado por representantes da sociedade, para trabalhar em conjunto com a ouvidoria e a Agência Municipal de Ética, e criar ouvidorias em cada Prefeitura Regional (como ele promete organizar as atuais subprefeituras).

 

Transporte e Trânsito:

Elevar a velocidade máxima permitida nas marginais, “readequar” o monitoramento por radares, aprimorar o sistema de corredores de ônibus (com atributos de BRT), criar linhas de ônibus interbairros, ampliar linhas de ônibus noturnas, “modernizar” o bilhete único e promover campanhas de educação no trânsito, fazer concessões de faixas exclusivas de ônibus ao setor privado.

 

Saúde:

Em um ano, zerar fila de 100 mil pessoas esperando por exames, parceria com hospitais privados para atender usuários do SUS de madrugada (‘Corujão’), contratar 800 médicos para atender na periferia, reforço no atendimento primário, reforma e ampliação de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), acelerar a informatização com criação de prontuário eletrônico e Cartão SUS e hierarquizar o atendimento descentralizado

 

Ruas Esburacadas:

Descentralizar a Secretaria de Infraestrutura e Obras e distribuir a função para as Prefeituras Regionais, que terão maior agilidade e autonomia orçamentária para resolver os problemas de zeladoria urbana nos bairros e regiões da cidade.

 

Emprego:

Fomentar o empreendedorismo, com criação do Poupatempo Empreendedor e Empreenda SP (com desburocratização e capacitação de profissionais), criação de frentes de trabalho emergenciais e implantação do Mutirão de Emprego, com reinserção de pessoas ao mercado de trabalho.

 

Educação:

Ampliar acesso à educação integral, com foco no currículo e aprendizagens, modernização do ensino com uso de ferramentas como tablets e wifi. Aumentar o número de CEUs (Centros Educacionais Unificados) e de creches (neste caso, com possíveis parcerias com organizações sociais). Promover a valorização contínua de professores.

 

Essas informações foram retiradas do site:

http://eleicoes.uol.com.br/2016/noticias/2016/09/29/veja-as-propostas-dos-candidatos-de-sp-para-os-problemas-da-cidade.htm

Nele vocês podem conferir as propostas dos outros candidatos.

 

E aqui, o plano de governo, em pdf, para vc baixar:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/dados/2016/SP/71072/2/250000004975/proposta_governo1471620086520.pdf

(Eu baixei para minha máquina, se por acaso sumir e você quiser, manda uma mensagem no Twitter para mim ou nos comentários, tá?)

Ah! Eu deixo os links assim gigantes, que é para você ver o caminho todo de onde está o item.

 

E só para lembrar vocês de como foi, imagens da campanha:

 

doria

Share this Post