O Dia da Marmota!!!

Priss Guerrero/ fevereiro 2, 2016/ Conversa Fiada, Fotos e Imagens

Rock ON!!!

O Dia da Marmota movimentou minha TL hoje no Twitter.

Mas o que é esse dia afinal de contas?

Bom, para começar, é coisa do povo dos Estados Unidos, acontece lá na Pensilvânia e tem a ver com a duração do inverno.

Ocorre que as marmotas passam por um período de hibernação no inverno e até dá para entender, afinal, faz frio para caramba lá, neva, elas não têm video-games e nem Netflix para se divertir, então o melhor é ficar dormindo mesmo.

Daí, a marmota que não é boba nem nada e não tem um bom despertador, dá aquela acordadinha antes do inverno acabar. Sai da sua toca e pronto, lá ela decide se volta a dormir ou não.

Natural, né? Bom, era, daí o ser humano, repara que todo ano que a marmota sai da toca e a sombra dela aparecer no terreno, isso significará mais 3 semanas de inverno!!! UAU! Mas só vale se for no dia 02 de fevereiro, né? Completamente baseado em faltas de evidências científicas, mas fundeada na mais pura brincadeira, o costume perdurou até os dias de hoje, passados já quase 130 anos desde a primeira marmota observada saiu do buraco para dar uma voltinha.

Bom, agora que estão contextualizados com o Dia da Marmota, o zumzum todo no Twitter hoje pela manhã me fez lembrar que algumas das pessoas que estavam desejando ‘feliz dia da marmota’ foram as mesmas que no Dia de Halloween, outro dia de festa dos Estados Unidos, eram as mesmas pessoas que GRITAVAM POR AÍ que o certo era comemorar o DIA DO SACI, que foi definido em lei, aqui no Brasil, como sendo em 31 de outubro. Coincidências, né?

BOM… daí soltei no Twitter uma frase, que foi crescendo e crescendo (uns 4 ou 5 posts de altura) e daí resolvi fazer esse post com a imagem, só para expressar o meu apreço pela institucionalização do DIA DA PACA.

Pelo puro e simples prazer de brincar.

 

DIADAPACA

 

Bom, é isso, pessoal.

Agora, se vcs quiserem brigar pelo Tatu, já digo que ele teve a vez dele na COPA e foi aquele fracasso.

E relembrando: Paca, Tatu.

(quem pegou, pegou)

 

PS.: e o medo de confundir Halloween com Helloween???? Foi demais aqui!

Um site para vc aprender mais sobre o Dia da Marmota.

Rock OFF!!!

Share this Post