Dia Nacional do Surdo!!!

Priss Guerrero/ setembro 26, 2015/ Garimpo Virtual

Rock ON!!!

Quando vi essa imagem, achei que o Papa Francisco tinha visitado o Rock Me ON!!!

Mas não é nada disso, é que dia 26 de setembro se comemora o dia Nacional do Surdo.

 

DiadoSurdo

 

Para saber mais, clique aqui.

Eu vi esse post na Time Line de um amigo do trampo que é surdo e achei muito legal ter um dia especial assim.

Aliás, já deixo um protesto aqui para a indústria distribuição de filmes nos cinemas, pois ultimamente só mandam filmes dublados e pessoas surdas, como esse meu amigo, não podem mais ir ao cinema. SIM! SURDOS VÃO AO CINEMA curtir um filme! Mas precisa ser legendado. Então, quando se coloca apenas a versão dublada, essa parcela significativa da população fica excluída dessa forma de entretimento e precisa esperar sair em DVD ou TV a cabo para ver com legendas ou outros meios, digamos, não convencionais e lícitos.

Eu gosto de filme dublado, amo os dubladores, mas também gosto dos filmes legendados e ter as duas opções para mim, é algo legal. Mas eu não sou surda, então se tiver um filme dublado, eu posso ver sem problemas. Mas e os surdos? Até podem ver o filme dublado, mas você pagaria para ver uma sucessão de imagens e adivinhar o sentido delas? Claro que não! Então eles precisam das legendas para poderem entender a  história!

Bom, fica aqui meu protesto pelos filmes apenas dublados e meus parabéns aos surdos deste país, que seus direitos sejam cada vez mais reconhecidos!

Rock OFF!!!

Share this Post