#001 – Desenhando uma Flor!!!

Priss Guerrero/ setembro 16, 2015/ SpeedPainting

Rock ON!!!

Pintei essa flor usando o aplicativo chamado ArtRage, que simula tela de pintura, com textura de tecido e pincéis de tinta, com tinta! WOW!

 

O objetivo era mostrar que existe outro aplicativo para pintura, pois a maioria só conhece o Photoshop e acha que esse é o único do tipo. Não é verdade. Existem vários programas para pintura digital e quando digo isso, me refiro aos softwares que simulam a experiência de pintar  com tintas, pincéis, telas e até mesmo papéis especiais!

Posso afirmar que simula pois já fiz trabalhos com tinta à óleo, aquarela, crayon, giz pastel seco e oleoso, lápis de cor, canetinhas, telas de tecido, enfim, materiais do mundo real.

Usei as ferramentas de pincel fino, bisnaga de tinta, espátula, pincel chato, rolinho de pintura e caneta fina. Também fiz uso de camadas, pois o ArtRage permite isso, o que facilita muito, pois como trata-se de tinta, é natural que haja mistura, como no mundo real.

Segue o Link do ArtRage para vocês pegarem o software e conhecer mais sobre o mesmo.

http://www.artrage.com/

Bom, foi um desenho bem rápido mesmo e espero que tenham gostado.

Meu objetivo com esses vídeos que tenho postado é mostrar as ferramentas básicas de alguns programas que uso e treinar edição e vídeo.

Talvez eu venha a fazer algum tutorial com voz, não sei ainda. Contudo, quero que sejam sempre curtos, com no máximo 10min de duração.

Rock OFF!!!

 

Share this Post