DeviantArt!!!

Priss Guerrero/ agosto 1, 2015/ Garimpo Virtual, Tecnologia

Rock ON!!!

 

Para quem não sabe ou não conhece, o DeviantArt é um site que oferece hospedagem para seu portfolio online. Essa hospedagem pode ser gratuita ou paga, sendo que esta possui algumas vantagens que não faço ideia de quais sejam, porque como boa pobre pé rapada que sou, uso a gratuita e esta me atende muito bem, pois preciso apenas de uma vitrine, digamos, mais profissional que um site para expor alguns trabalhos.

O legal do DeviantArt, é que você pode postar desde ilustrações até fotografias, vetores, gifs, filminhos (nunca tentei), conhecer artistas (os grandes estão lá também, por incrível que pareça!), seguir pessoas, conversar e tirar dicas e truques.

Há quem use o DeviantArt como banco de imagens e alguns artistas liberam suas obras para isso gratuitamente ou mediante uma quantia módica.

Sim, é possível vender também suas artes lá, há um campo para isso no local. Nunca consegui vender nada meu lá, afinal, não sou lá grande coisas perto de muita gente bacana, mas também sou bem legal perto de muito lixo que tem  lá. Sim, amigos, como toda rede social, o DeviantArt acaba tendo seus lixos também. Mas é só ignorar que tá tudo bem, né?

Deixo aqui o endereço do meu perfil, para quem quiser ver alguns desenhos que não foram postados no Rock Me ON. Deve ter alguma coisa lá, com certeza.

http://prissguerrero.deviantart.com/

Uma coisa que gosto lá, é que as artes são divididas por categorias e subcategorias, tem palavras chaves, você pode escrever uma pequena descrição do seu projeto e prefira fazer isso em inglês, gera mais visibilidade, embora tenha muito brasileiro lá e convenhamos, meus queridos, inglês é praticamente o idioma chave para tudo nessa vida atualmente.

Agora eles implementaram sistema de pastas, para ajudar a organizar melhor sua galeria, que é como eles chamam seu espaço lá.

Tem também algumas ferramentas que não compreendo, como um mural de artes, por exemplo e há também espaço para você descrever o seu perfil lá. E falando nisso, preciso arrumar o meu, que está muito besta mesmo.

Você pode fazer parte de grupos de discussão também.

Bom, já deu para perceber que o DeviantArt é uma ferramenta muito legal para montar portfólio, né? E ainda tem aplicativos para smartphones, hein? Tem Android, IOS e Windows Phone! Ahaaaaa!!!!

Então, divirtam-se lá, me adicionem, acompanhem os trabalhos da galera e usem com sabedoria.

Resolvi fazer essa postagem depois que conversei com o Luann sobre o assunto e ele me disse que montava o dele no Facebook mesmo. A ideia é mostrar para artistas, que como eu, ficam meio perdidos na hora de montar um portifólio profissional, embora eu considere o DeviantArt como um geral, o profissional eu deixo no Behance. Mas este é outro assunto, pessoal!

Abaixo, um preview do site:

deviantart

 

 

Rock OFF!!!

 

Share this Post