Zoológico de Sorocaba!!!!

Priss Guerrero/ junho 7, 2015/ Fotos e Imagens

Rock ON!!!

Esse é o mesmo álbum que está no Facebook, mas deixo aqui para os amigos que não utilizam essa rede social poderem ver as fotos bacanas que tirei no passeio ao parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba.

Para quem não sabe, esse é o mesmo Zoo que aparece no programa Dr. Selvagem, exibido pelo canal Animal Planet.

A infraestrutura do zoológico é muito boa, os animais são bem ativos e cuidados, dá para ver na pelagem e plumagem deles isso. Bem diferente do Zoo de São Paulo, onde os animais passam a maior parte do tempo dormindo ou irritados, aqui percebemos que os animais estão tranquilos, salvo alguns, mas a maioria podemos dizer que são felizes.

As jaulas facilitam ao visitante ver os animais. Muito melhor que em São Paulo.
As calçadas e alamedas são majoritariamente planas e bem calçadas. Isso facilita o acesso para idosos, cadeirantes e demais pessoas com dificuldades de locomoção.

A lanchonete do Zoo é bem caída e isso, segundo o Henrique bem observou, parece ser um padrão de Zoológicos mesmo.

Aliás, esse passei fiz acompanhada do Henrique, 33 anos e do Kaique, 13 anos. Não haverá fotos deles por aqui, esqueci de tirar. Foi mal, galera! Bom, eu tenho 35 anos, caso não saibam.

O Zoo ainda conta com um pequeno museu de história natural, bem pequeno mesmo, onde não é permitido tirar fotos para não estragar as peças e há até uma urna funerária indígena, com ossos mesmo. Sempre achei que fosse uma réplica, mas o Henrique me mostrou os pedacinhos de ossos lá dentro e na plaqueta também estava que era real.

Tem ponta de flecha, bordunas, potes e mais potes! Ferramentas dos primeiros imigrantes europeus, prensas, pinturas, teares e até um bonde da CMTC.

Vale muito visitar esse museu e a visita fica mais divertida quando a companhia é sagaz.

O Zoológico conta com bebedouros para os visitantes, banheiros limpos e funcionando. Tem área para pic-nic, muitas árvores, flores e um grande lago, onde os patos, cisnes e gansos podem nadar à vontade.

No plantel não tem girafas, o que é uma pena, pois adoro esses animais tanto quanto os crocodilos, que só tem um, mas é grandão e dessa vez eu pude vê-lo bem, estava tomando sol.

Gosto deles porque são verdadeiros dinossauros. Quem não curte dinossauros, não é?

A área de aves contém vários animais exóticos, como a Rola de Crista, vários tipos de araras, periquitos, papagaios, passarinhos, perdizes e pavões soltos.

Há elefantes, grandes felinos como tigres, leões, pumas, onças e pequenos felinos, como jaguatiricas, gato mourisco entre outros.

Animais fofinhos, como Guaxinim, Lêmures, furões, suricates e saguis.

Muitos macacos e primatas, não tem gorilas nem orangotangos, mas tem um chimpanzé e babuínos.

Há ursos, ariranhas, lontras, hipopótamos, avestruzes, lhamas e antas.

Enfim, é um passeio muito rico em informações e por favor, nunca digam que as aves de rapina, como corujas e gaviões são passarinhos. A Priss Guerrero aqui não gosta!

Ingressos custam R$ 5,00 – sim, CINCO Reais!
Não tem estacionamento no local, mas dá para parar nas ruas próximas, porque há guias não rebaixadas e locais permitidos. Já que vai caminhar o dia todo no parque, uma caminhadinha do carro até a entrada no Zoo não vai te matar, né?

Mais sobre o zoológico, entrem no site:

Site do Zoológico

Abaixo, as fotos desse passeio incrível. 😉

Até a próxima!

Rock OFF!!

Share this Post