Halloween X Folclore Brasileiro

Priss Guerrero/ novembro 1, 2014/ NADA

Rock ON!!!

Esse 2014 está muito louco mesmo! Cheio de brigas e polêmicas!
beavis

Antes da Copa, a briga era ‘Vai ter Copa’ x ‘Não vai ter Copa’.
Aí vieram as Eleições e foi uma ‘brigaiada’ por causa dos candidatos. E agora que isso passou, a galera está querendo arrumar outro motivo para brigar!!!

E nem é o Clássico: Bolacha x Biscoito. Afinal, todos já sabem que bolacha tem recheio e biscoito não. Aqui em casa é dividido assim, pronto e acabou!

Bom, voltando, a briga agora é por causa do Halloween! Gente! Halloween, festa americana, divertida, onde as pessoas enfeitam as casas, se fantasiam, as crianças pedem docinhos, tudo isso, olha que beleza!

Mas aos poucos esse costume está chegando ao nosso país, tão cheio de crenças, misticismos e mandingas. O nosso adorado país que sequer liga para porcaria do dia do Folclore. Aliás, você sabia que já existe um dia do Folclore? Sabe quando é? Eu digo: foi dia 22 de agosto. É, passou essa porra e você nem percebeu!
saci
E agora, seu infeliz, fica aí reclamando da galera brincando o Halloween, postando foto de Saci-Pererê para tudo quanto é lado! Porra, tu só conhece Saci, né? Iara, Boitatá, Lobisomem nem pensar? Mula-sem-Cabeça? Ah, sem graça, né? Sou chata sim, mas não sou inconveniente a ponto de querer estragar a festa dos outros, né?

Por que você não comemorou o dia do Folclore em Agosto? Agora quer ser ‘hue hue br’ com o Halloween? Nem entende o que é a porra da festa!

Vou explicar, rapidinho, aqui, num trechinho que vou tirar da Wikipédia. E se quiser uma referência melhor, vai no Google e pesquisa, porra!

“A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase “doces ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão”).” fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas
snoop

Entenderam que Halloween não é a mesma coisa que a porra do dia do Folclore que você sequer sabia ou lembrava quando era? E que você nem comentou? E veio algum estrangeiro te encher o saco por isso? NÃO!!! Então para de ser chato, chata, pentelho, pentelha e acima de tudo, inconveniente e deixa a galera brincar!

É cultura, porra! Cultura vinda de fora, mas poxa, nosso país é assim! Tudo vem de fora! Ou você faz Quarup todo ano? Sabe o que é Quarup? Pesquisa! Vai pesquisar, vai olhar!

Se for para fazer algo genuinamente brasileiro, tem que ser Quarup!

Deixa a porra do Halloween em paz! A galera quer brincar, comer docinhos, enfeitar a casa! Então deixa! As crianças curtem, as escolas de inglês trazem isso como um diferencial para as aulas, enriquece culturalmente a pessoa!

Tenho alguns amigos que estão fora do país e postando fotos de abóboras! Porra, que maneiro! Docinhos exóticos, coisa legal! Escavar uma abóbora é algo que se faz em família, nunca viu nos filmes não? Nem leu em revistas ou livros, aposto!

Qual a última coisa que você fez em família e que se divertiu, hein? Escreva aí!

E se não gostou de nada que eu escrevi, a imagem abaixo é para você, seu chato!

pau

Rock OFF!!!

Share this Post