Dez Vídeos Anti-Drogas!

Priss Guerrero/ setembro 10, 2014/ NADA

Rock ON!!!
cocaina
Devido ao alto índice de gente defendendo a legalização das drogas, coisa para lá de absurda, lembrei-me que antes haviam propagandas bem interessantes sobre o assunto e hoje, parece que não há mais.

Vamos colocar em partes: droga não é recreação, diversão, uma coisa boa, benéfica para sociedade. Há substâncias que derivam das drogas que podem ser usadas em benefício da humanidade, sim, existem e são substâncias processadas em laboratório, por cientistas, pesquisadores. Mas isto é assunto de outro post, talvez outro canal, como o MeioBit.com, o Ceticismo.com, Galileu.com.br, não sei, descubram vocês.

Bom, chega de lenga-lenga, quero mostrar algumas propagandas que circularam na TV e outras que acabei descobrindo no Youtube:

1) Nino Psicodélico: Eu tinha medo dessa propaganda. E ela não tinha nada demais, mas era boa, porque te dava um leque de coisas para fazer. Por que você iria se drogar?

2) O Mais Adiantado da Turma – Essa propaganda é bem antiga. E eu me assustava.  Ela dizia na lata, na cara dura, como você ficaria usando drogas. Aliás, a cara desse ator já ajuda para meter medo. Ô moleque mal encarado!

https://www.youtube.com/watch?v=2sndb9NgcMg

3) Eu penso isso das pessoas que usam drogas. Não são coitadas, doentes não. Elas tem isso mesmo na cabeça e se você discorda, você tem a mesma coisa!

 

4) Meu nome é cocaína. Essa era forte. Começava bem e terminava bem sinistra.

 

5) Essa não é brasileira, por isso é bem forte, extrema e boa.

https://www.youtube.com/watch?v=mhVcQ0KFDB8

6) Travou? Essa era voltada para os empresários.

 

7) Pô, Marcão! – Quem fuma maconha já perdeu seus neurônios.

 

8) Este é alemão e mostra como são os efeitos das drogas usando um carro como cenário. A propaganda é bizarra e realmente aquele bicho me assustou. Mas é uma propaganda bem didática, porque mostra como você ficaria se estivesse usando drogas.

https://www.youtube.com/watch?v=0o6_zhtrFr8

9) E olha o discurso de quem quer legalizar a maconha! Marionetes!

 

10) A melhor propaganda sempre!

– este é seu cérebro.

– estas são as drogas.

– este é seu cérebro com drogas.

– alguma pergunta?

https://www.youtube.com/watch?v=ub_a2t0ZfTs

Acho que a número 10 é a melhor de todas e deveria voltar. Ela é bem visual, didática, direta. Porque é isso mesmo que acontece: maconha, cocaína, crack, pegue qualquer droga, seu cérebro vai ficar assim. A diferença é o tempo que isso vai levar.

Agora, se depois dessa, vier alguém comparando álcool, cigarros, que infelizmente são legalizados, comparar com drogas, putakeu, vc merece um taco de baseball na cabeça, pq com certeza, seu cérebro já fritou e não serve para nada!

E se quiser saber mais sobre o assunto, de maneira científica e divertida, ouça o Scicast sobre o assunto!

http://www.scicast.com.br/scicast-036-toxicologia-social/

Rock OFF!!!

Share this Post