As Músicas da Copa!!!

Priss Guerrero/ junho 30, 2014/ NADA

Rock ON!!!!

Vocês se lembram da música da abertura dos jogos da Copa de 2014? Aposto que não! Mas da música de 2010, com certeza você se lembra de um fragmento, um ‘waka waka hey hey’ com certeza vem a mente, não é?

Isso porque aquela edição da Copa teve uma música muito melhor que esta, sinceramente, não tem um refrãozinho para gente ficar cantarolando, não tem! E você não lembra a música da abertura aqui, só lembra que foi uma abertura tosca, feia, que a J. Lopes esnobou a Claudia Leite, que estava vestida de Galinha Pintadinha e que o Lex Luthor estava lá se sacudindo e despirocando todo! Enfim, dessa música de abertura no Brasil você só lembra dos memes mesmo!

Vamos relembrar essa música?

Retirei do canal do Lex, ops, Pitbul. O nome da música é:
“We Are One (Ole Ola) [The Official 2014 FIFA World Cup Song]”

Escolhi essa versão, porque convenhamos, ninguém merece ver aquela abertura de novo, rs.

Agora que você já lembrou qual era a música oficial da competição, quero mostrar como outros compositores criaram músicas muito mais legais e bacanas, contudo, estas foram parar em comerciais dos patrocinadores da Copa. Aliás, quero parabenizar a todos eles pelas escolhas e composições musicais, pois são músicas muito bacanas, gostosas de se ouvir, que exprimem o espírito da competição, alegria, jovialidade e companheirismo que o evento deve transmitir. [eu sei que para isso acontecer, muito dinheiro foi gasto injustamente, mas porra, já tá gasto, né? O bolo tá feito, tá até gostoso, você não vai comer? Vai ficar de mimimi reclamando? Ok, deixa que eu como sua fatia, mané!]

Aham, vamos lá, primeiro a música do McDonalds, no clipe oficial da banda The Wanted:

Aqui dá para ter uma ideia da campanha:

Muito bacana, né? Uma música suave, com um refrão chicletinho. Boa, McDonalds! Não consegui achar nenhum vídeo da propaganda no YouTube e por isso fiquei com o clipe da banda.

Agora vamos à propaganda da Fiat, onde o tema é: a festa é na rua. Achei uma propaganda genial, sinceramente, é isso mesmo que está acontecendo: o brasileiro vai para rua, comemorar com os vizinhos, amigos, nas áreas que a FIFA preparou nas ruas, afinal, quem conseguiu comprar ingressos, né? Mas enfim, a música é legal, alegre, te bota para cima, vamos ouvir?

Eu gostei bastante, as imagens, a gingada, enfim, tem um refrão bacana!

E agora, na minha singela opinião, a música dessa competição, aquela que deveria ser a música oficial da COPA MESMO, a melhor de todas, é a música do Itaú:

Isso sem contar o resto da campanha que fizeram, e que vou deixar uma pequena amostra aqui, do meu jogador favorito, o zagueiro David Luiz, que sinceramente, só conheci jogando nesta Copa e que realmente por suas atitudes me fez acreditar e gostar dessa seleção novamente:

Bom, é isso, pessoal, espero que tenham gostado da minha pequena análise sobre as músicas da Copa, escolhi aquelas que mais me marcaram até agora, talvez haja mais músicas legais, afinal, o meu gosto musical pode não ser o seu, né?

Mas quero deixar aqui meus parabéns para os responsáveis pelas campanhas dessas três empresas: McDonalds, Fiat e Itaú. Vocês realmente captaram o espírito da Copa, mais do que os responsáveis pela organização da mesma!

É isso aí, pessoal, até o próximo post despretensioso, mas de coração!

I’m glad you came!

Rock OFF!!!

Share this Post