São Paulo: The Hell is Here!

Priss Guerrero/ fevereiro 6, 2014/ NADA

Rock ON!!

Olá, pessoal.

Hoje é mais um daqueles textos de desabafos, então, se não gosta, saia agora.

Eu moro em São Paulo desde que nasci e não me lembro de ver tanta bagunça na cidade ao mesmo tempo.

Estamos com problema no metrô, queimando ônibus por qualquer motivo, parando as ruas, roubando, matando, exigindo propinas, destruindo bens públicos, largando de lado a educação no trânsito, ampliando rodízio sem consultar a população, fazendo rolezinhos em locais privados achando que são públicos, só para zuar e fazendo nos locais públicos sem se importar com a família que levou seu bebê ao parque pela primeira vez, enfim, a cidade está uma beleza, cheia de pessoas educadíssimas!

Eu leio muitas notícias e também leio os comentários. Vejo muita gente de outros estados achando tudo isso que está ocorrendo aqui, muito legal, bacana, pois afinal, todo paulista é arrogante, pedante e merece se lascar, por isso, algumas pessoas de outros estados acham tudo o que estamos sofrendo, algo justo.

Mas essas pessoas se esquecem de como é formada a cidade de São Paulo: de imigrantes e migrantes. Ou seja: o povo paulista é o povo do Brasil. É lamentável ver que o brasileiro, que se diz cordial, seja tão intolerante com seus compatriotas.

Do mesmo modo que alguns paulistas, ao lerem notícias de outros estados, tripudiam em cima, seja a notícia uma tragédia, ou a simples menção de uma festa. Os paulistas também se esquecem de sua formação. A chamada “cultura paulista” nada mais é do que uma consolidação de todas as culturas brasileiras, apresentadas a seu modo.

Querem um exemplo bem simples? Bairro da Liberdade, conhecido por ser um bairro oriental. Na famosa feirinha, temos barracas com comidas chinesas, japonesas, churrasquinho, sucos e uma barraca de acarajé, com direito a uma vendedora simpática vestida de ‘baiana típica’.

Como pode vir alguém e negar essa mistura ou apedrejar a mesma?

Eu fico decepcionada com essas pessoas. E mais ainda com nossos governantes. Em todas as esferas.

É terrível ver como um prefeito, novo, que veio cheio de promessas, tornou-se o pior que esta cidade já teve. Criando regras absurdas, baseadas em estudos falhos e promovendo o caos na cidade.

A cidade está esburacada, pagamos IPVA, IPTU, DPVAT e tantos outros impostos e para quê? Para sermos proibidos de sair com o carro, porque devemos usar o falido e precário transporte público, que já era ruim e agora ficou pior. Para não poder sair de casa ou chegar ao trabalho sem o risco de ser assaltado, porque a violência está insanamente alta, porque esse povo que rouba não teve educação, oportunidades, não teve nada, restando apenas fugir para a violência [esse é o argumento de muita gente que não conhece projetos como GURI, oficinas culturais, bolsas de idiomas para alunos de escolas publicas, só para citar alguns].

E se não fosse tudo isso, ainda temos o clima, completamente desregulado por nossa incompetência, como raça humana, de cuidar melhor do planeta, está nos sufocando.

Enfim, esse foi mais um daqueles posts de desabafo mesmo.

E agora quero saber a sua opinião. Sim, isso mesmo! Se você leu até aqui, deixe seu votinho na pesquisa abaixo.

[polldaddy poll=7780104]

Share this Post