O Logotipo da Apple!!

Priss Guerrero/ dezembro 10, 2013/ NADA

Rock ON!

Hoje no trampo ouvi uma das coisas mais estúpidas sobre o logotipo da Apple.

Primeiro quero deixar claro que não sou fã da empresa e para mim o Jobs foi um excelente vendedor, empresário,  designer e criador de conceitos. Além de um excelente orador quando necessário. 

Também não tenho produtos Apple ou a vontade de ter um tão cedo. 

Bom, agora que vocês já sabem que não sou uma ‘macManíaca’, vou contar o que houve.

Uma pessoa no meu trampo perguntou a outra, toda pomposa e cheia de si, se este fulano sabia porque o ‘símbolo da Apple’ era uma maçã mordida.

O fulano humildemente respondeu que não e aí, a pessoa, cheia de si, toda cheia de si exclamou em alto e bom tom, para que todos ouvissem e infelizmente eu estava perto para ouvir a seguinte BESTEIRA:

 

” O símbolo da Apple é uma maçã mordida por causa do falecido dono da empresa. Para representar a silhueta dele, porque vendo de lado, forma a cara dele!”

 

PUTAKEUPARIL!!!! Meu cérebro explodiu, eu não me contive e soltei um sonoro:

 

“NÃO!!!!! Esse logo é por causa de Isaac Newton!”

 

Ao que a pessoa retruca um sonoro: “Também!”

 

Eu não me contive e disse: “Não, o logo com a silhueta foi feito por um designer para homenagear o fundador da Apple quando este faleceu.”

 

Mas a pessoa fechou a cara e discordou. Ou seja, fica aqui a lição:

 

Apple, não popularize seus produtos. Não os venda parcelado, pois qualquer imbecil vai comprar e sair dizendo asneiras por aí, sem conhecimento algum, apenas para aparecer, para se fazer de melhor sobre outras pessoas e fazer com que pobres designers/profissionais de tecnologia como eu sofram ao ouvir tais bobagens.

Sério mesmo, Apple. Venda seus produtos o mais caro possível. Eu imploro. 

E para quem quiser aprender mais sobre o logotipo da Apple, entre no site do iOS Brasil, eles têm um excelente artigo sobre o assunto.

Image

 

 

E para quem quiser saber a diferença entre Logo, Logotipo e Logomarca, visitem este artigo do Design.Blog que fala sobre o assunto.

 

Rock OFF!

 

O Logotipo da Apple, iOS Brasil, iOS, Apple, Steve Jobs, Maçã, Isaac Newton, polêmica, ai meus ouvidos, facepalm, putakeu

Share this Post