Sketch Toy

Guilherme Galdino/ novembro 25, 2013/ NADA

Rock ON!!

Olá pessoal tudo bem?

Estou aqui pra mostrar pra vocês um site, que vi por indicação da Priss Guerrero,  e que me fascinou.

No caso não é bem apenas um site: é uma prancheta virtual!

Normalmente os programas com funções como essas são pesados e complicados de usar por conta de possuirem muitos recursos, mas a ideia é fazer com que tenham as funções básicas de desenho, sem haver grandes preocupações.

Basicamente, a interface é uma tela quadriculada com algumas opções como tamanho do pincel (ou grossura da ponta do mesmo), um modo de borracha que fica vinculado ao tamanho do pincel, ou seja o tamanho serve tanto para pincel quanto para a borracha.

Algumas cores para mudar a cor do pincel, um botão para salvar seu desenho, outro para apagar a última ação e o que achei mais interessante: a vibração das linhas do desenho!!

[Para ser sincero não entendi muito bem o porque da vibração, talvez seja apenas para dar um efeito interessante ao desenho.]

A seguir dois desenhos que fiz com o Sketch Toy:

ROCK ME ON!!

ROCK ME ON!!

Desenho bem mais ou menos rsrsrs

Desenho bem mais ou menos rsrsrs

Sinceramente tive dificuldade pra fazer esses desenhos pelo fato de usar o mouse que fica no notebook, mas com uma boa mesa digitalizadora garanto que sairiam trabalhos com alta qualidade.

Ainda tem uma função bacana que é como se fosse um “vídeo” de como foi a realização do seu desenho, ou seja, são gravados os movimentos realizados na composição da arte.

Lembrando que este site é leve, ou seja, se você possui um Smartphone com caneta já esta de bom tamanho, tentei usar no meu mas no dedo não é a mesma coisa rsrsrs.

Enfim pessoal, eu recomendo esse site pra todo mundo que curte e ama desenhar, o link segue embaixo pra vocês conferirem, e por lá também é possível ver desenhos de outras pessoas e compartilhar o que fizerem nas redes sociais.

Link: http://sketchtoy.com/

Rock OFF!!!

Share this Post