Usabilidade: A Fonte Ruim

Priss Guerrero/ setembro 24, 2013/ NADA

Usabilidade: A Fonte Ruim

Rock ON!!!

Esse assunto de usabilidade anda me irritando muito. Mais um print de tela de um artigo interessante [fútil, mas que me interessa] e com uma fonte que não ajuda muito a leitura.

Esse tipo de fonte, mais gorduchinha, por assim dizer é um inferno. Especialmente para quem tem astigmatismo ou alguma dificuldade de leitura qualquer.

Notem que o problema fica mais evidente quando escrevemos um numeral com a fonte. Neste caso, as datas ficam confusas, porque o 9 e o 8 são muito parecidos com essa fonte.

Sério, precisava disso tudo, Priss Guerrero? Olha, ultimamente tô ficando bem chata com este assunto e sim, precisava, senão ia ficar irritada sozinha, mas escrevendo, posso, de repente, conscientizar a galera que produz esse tipo de conteúdo a fazer as coisas de um jeito um pouco melhor.

A cor da fonte também não ajuda. É um cinza horroroso. Poxa, por que não usar preto? Azul escuro? Uma fonte limpa, como a Arial ou com serifa, como a Times? De repente, a Verdana seria ótima.

Enfim, é isso.

O endereço do site está na barra. Aliás, reparei agora que o site não tem suporte para Chrome, notaram a falha na lateral esquerda? Mas isto é outro assunto…

Rock OFF!!!

Share this Post