Dias Incertos

Priss Guerrero/ junho 22, 2013/ NADA

Rock ON!!!

 

Vivemos dias incertos. Não sabemos mais se podemos sair de casa para trabalhar, estudar, ir ao médico sem nos depararmos com algum tipo de bloqueio ou violência. Os governantes são criticados pela massa. A mesma massa que os colocou lá.
 
Alguns chegam ao absurdo de pedir impeachman sobre impeachman, só para colocar determinado fulano no poder. Como se isso fosse a salvação do Brasil. Vejamos, se o cara quisesse ser político, ele se candidataria a algum cargo público.
 
A presidente não decide as coisas sozinha. Basicamente ela diz sim ou não. Pode propor algumas coisas, que deverão receber seu sim ou não de outras camadas.
 
Algumas pessoas estão se aproveitando da situação para cometer crimes. Começamos com os saques. Alguns até brincam com isso outros dizem que tem que ser assim mesmo.
 
Depois, essas mesmas pessoas vão para uma igrejinha qualquer rezar e pedir perdão pelos seus pecados conscientes. Assim fica fácil. O que está faltando nessa população é pensar. Mas como irão pensar se não tiveram educação? Se o pouco que tiveram foi manipulado?
 
Alguns me criticam dizendo que sou esnobe, dona da verdade, que me acho inteligente. Ora, bolas, aprendi a pensar, a ter meu juízo das coisas porque sempre li muito e porque tive professores ótimos. Estudei em escola pública. Acho que os únicos cursos particulares que fiz foram em cursinho pré-vestibular. Não sei como vocês conseguem medir inteligência. Não me prendo a isso.
 
A questão toda é que se parassem de babar o ovo de jogadores de futebol, estrelas da tv e outras celebridades, vocês estariam vendo a situação como ela realmente é.
 
E não, não vou contar isso para vocês. Quero apenas deixa-los com uma ‘coceirinha’ intelectual para que assim possam prestar mais atenção ao que está se passando ao seu redor.
 
Não é apenas uma manifestação por melhores condições que vai culminar com a vontade do povo sendo aceita.
 
Isso é muito maior.
Share this Post