Expomusic Vs Aula de MGP

Priss Guerrero/ setembro 22, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Hoje fiz uma escolha difícil: ir à Expomusic ou para uma aula que assisto apenas como ouvinte?

Meu plano original era ir para Expomusic durante a tarde, chegar lá pelas 15h, passear até às 19h e ir para aula.

Peguei um trânsito infernal na Marginal Tietê, acabei cortando na rua errada e fui parar na favela, concluindo: eram 16h e eu ainda estava na Vila Maria!

Pensei então em deixar a aula de lado, afinal, não vale nota para mim, sou apenas ouvinte, né? Daí poderia curtir a Expomusic das 16h30 até às 21h.

Só que por algum desígnio do UNIVERSO [só pode ter sido o Universo mesmo] resolvi apostar na aula. E fui para faculdade!

A aula é de MGP: Metodologia em Gestão de Projetos [acho que é esse o significado da sigla, rs]. Eu já cumpri essa grade, fui bem até e o professor era muito bom. Só que o conteúdo não estava atualizado.

Agora trocou o professor e resolvi assistir como ouvinte. Impressionante como a aula é normalmente boa. O conteúdo está bem atualizado e de acordo com as tendências de mercado. Bom, tenho o compromisso pessoal de assistir a aula, não de ir para tirar nota, sacaram?

Lógico que eu poderia faltar sem culpa. Não precisaria pegar nem a matéria. Mas… o conteúdo passado por esse professor e o modo como faz são muito bons!

Acabei indo para aula e sem arrependimentos: foi uma das melhores aulas que eu já vi. Hoje o cara tava inspirado e dando show. Ele conseguiu passar um tema que normalmente é chato para caramba de um modo objetivo e divertido. Fora o trabalho que ele tem em traduzir o livro para explicar para o pessoal, faz isso na hora! Realmente, um professor raro hoje em dia. Aha, e não vão pensando que o cara é velhão.

Não sei porque, quando falamos professor, vem na mente aquela imagem mitificada do velhinho de bigode e cabelos brancos, né? Ahaha, esqueça isso: esse professor é cerca de 2 anos mais novo que eu [olha minha idade alí embaixo, cara pálida!] e manda muito bem. Aliás, em outras disciplinas também, mas nessa ele atinge níveis de excelência facilmente.

Bom, resumindo: não me arrependi de ter ido para aula. Poderei ir para a Expomusic amanhã depois da reposição de Java [oi, professor de Java!!! 0/ consegui fazer parte do exercício, viu?].

Só não entendo porque o pessoal não valoriza esse tipo de aula/professor e fica faltando, desiste, enfim: coisa de aluno doido do IFSP. Porque digo isso? Simples: MGP é a base para não bater cabeça com o projeto final! Se eu tivesse tido esse conteúdo, não teria sido tão doloroso o processo do Projeto Final! #ficaDica!

E foi isso pessoal! Hoje post de conversa fiada.

Logo mais, alguma coisa legal!

Oppa Gangnam Style!!! Em breve aqui!

Rock OFF!!!

Share this Post