Pessoas e Pessoas

Priss Guerrero/ setembro 1, 2012/ NADA

Rock ON!!!

As pessoas vivem me surpreendendo. Vejam vocês: dois posts seguidos falando sobre isso. Devo estar ficando velha mesmo. rs.

As pessoas podem acabar se entendendo. Mas antes, acontece aquele constrangimento. E até que as coisas se acertem, fica um clima nebuloso. Mas é certo que alguém tem que começar as negociações de paz.

De preferência quem falhou. E de cabeça fria é o melhor. Aprendi que resolver as coisas no calor da batalha só funciona mesmo em batalhas, daquelas com machados, espadas, lanças, ao melhor estilo 300 de Esparta mesmo.

Com as pessoas, devemos resolver as coisas com a cabeça fria e estarmos abertos para ouvir o que eles têm a nos dizer. Confiem em mim, vocês vão ficar surpresos. DO mesmo modo como vão surpreender também.

O importante é deixar que falem com você e que também te deixem falar. Se isso acontecer, então a comunicação foi estabelecida e o entendimento entre as pessoas é quase certo. Mas até conectar, devemos ter paciência e explorar as brechas do sistema.

Pode ser fazendo uma piadinha, mas deixando claro que trata-se de uma brincadeira ou ainda pedindo desculpas antes de falar. Isso é meio chato, mas funciona que é uma beleza.

A verdade é que pessoas são complicadas porque criam complicações, protocolos e situações. Voltamos àquela velha história da imagem idealizada. Quando a pessoa não corresponde, a imagem é dilacerada, as espectativas causam uma certa dor.

Mas quem cria esse tipo de coisa mesmo? As próprias pessoas, né?

O jeito é conversar, tentar se entender e torcer, realmente torcer para que isso dê certo.

Hoje tive uma dessas conversas e vejam só, não quis matar a outra pessoa (um avanço de minha parte) e consegui que me entendessem também. Por incrível que pareça e raro mesmo acontecer isso, ocorreu uma situação de ganha-ganha: as pessoas alinham suas condutas, se entendem e seguem em frente!

Bom, é isso, galera.

Amanhã mando desenho para vocês.

Rock OFF!

Share this Post