A Difícil Arte de Desenhar Algo Simples!

Priss Guerrero/ agosto 16, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Hoje tivemos outra reunião do Projeto X. Conheci outros membros da equipe e dividimos algumas tarefas. Minha parte por enquanto consiste em desenhar o personagem. Porém, estou com dificuldades nisso.

Porque? Porque é mais complicado pensar em algo simples que em algo complexo. Como vou fazer algo simples então? Bom, desconstruindo o complexo é uma boa opção.

Desenhar é algo meio esquisito para mim. Eu começo com a imagem completa na minha mente, vai descendo até os dedos e POW! Tá lá o desenho no papel! OU devo dizer na mídia? Enfim, o que quero dizer é que existem outras pessoas que começam o desenho sem meio saber como vai sair a coisa.

Comigo já vem pronto. E isso às vezes é uma dor de cabeça, porque realmente preciso fazer algo bem simples. Não é fácil. Picasso teve o mesmo problema. Não estou me comparando ao gênio do cubismo. Apenas tentando me espelhar em alguém que teve o mesmo problema.

Ah, não sabe quem foi Picasso? Não, amigo, não amiga, não tô falando daquele carro. Feio, por sinal. Falo do artista Pablo Picasso! Procure no Google. Bom, o lance é que numa aula de história da arte, a long time ago and far away… far far away curso de design Gráfico, a professora Liliana contou que Picasso queria desenhar coisas simples, como uma criança faz. E tinha uma dificuldade enorme com isso.

Então, como ele fez para quebrar isso? Desenhou um touro. Perfeito, realista, cheio de detalhes. Depois desenhou o mesmo touro, mas tirou alguns detalhes e assim foi indo, até ter praticamente algumas linhas no papel! Pronto!!! Ele havia conseguido.

Nisso, estou aplicando a mesma técnica: desenhando algo complexo, daí a mente limpa um pouco, depois faço outro desenho, sem tantos detalhes, penso em jujubas vermelhas para ajudar o processo, daí mais um pouco de desenho simples… e… e… bom, tá na hora de dormir e ainda não terminei essa simplificação.

Hee hehehe… Bom, é isso, galerinha!!!

Agradeço a visita, a leitura, a paciência e que o Picasso encontre um espacinho dentro de cada um de vocês!!! #trollface.

Rock OFF!

Share this Post