A Greve no IFSP, Professores e Projetos

Priss Guerrero/ agosto 11, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Oi, galera!

Bom, rapidinho pois estou com sono, tá frio e meus dedos estão gelados!

A greve no IFSP tem uma adesão muito grande este semestre. O professor de Java (oieee!!! 0/) aderiu mesmo! Não era boato! Aliás, a área de ADS, acho que só os professores novos estão dando aulas. O que nos leva a um número inferior a 5, suponho.

A área de matemática ainda não se decidiu se vai aderir, então ainda temos aula. Gostei da última aula de cálculo, falando nisso. Derivar usando a definição não é tão complicado e o professor é muito paciente para explicar. Aliás, tem caricatura dele aqui, já viram?

Hoje estive com o professor de uma aula que eu já passei, mas resolvi fazer porque está com um conteúdo atualizado. Muito boa a aula, bem dinâmica. Preciso que meu grupo compareça, mas se não comparecerem, vou ficar triste! Precisamos com isso retomar nosso projeto e escrever a documentação para entregar ao professor de Java, que na ocasião do projeto final, nos lecionou Prática em Gestão de Projetos (acho que PGP significa isso!).

Foi uma aula interessante, porque reavivou algumas coisas que eu havia lido e visto em outras aulas. Muito bom ver uma aula e descobrir que seus conceitos estão alinhados com a visão de negócios atual.

Mas também aproveitamos para ter idéias para o Projeto X, que comentei em outro post. Tivemos uma ideia, ou melhor, o professor teve uma ideia muito boa, eu a transcrevi para o papel e até fiz alguns desenhos, que precisam ser melhorados! Ou melhor, simplificados.

Uma das coisas que me incomodam é ter uma ideia e não conseguir transcrevê-la para o papel do jeito certo. Ok, o desenho que fiz ficou legal, mas sou exigente e não é ainda o que eu quero. Mas a ideia inicial ainda precisa ser validada pelos demais integrantes do grupo. Por enquanto somos 4, mas poderemos ser 8 pessoas. Acho que é um número razoável.

Estou animada com isso, aliás, muito animada, porque para ir para faculdade, numa sexta, sem aula de verdade para assistir, isto é, não precisaria estar por lá. Foi bem interessante.

Talvez este seja meu melhor semestre no IFSP. Pelo menos é a impressão que tenho desde que fiquei a par deste projeto. 🙂

Feliz como um Mok!

Feliz como um Mok!

Share this Post