A Pizza, a Cadeira e o Chão

Priss Guerrero/ agosto 7, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Oi, galera! Que título curioso, não?

Vou explicar. Domingo passado, às 23h resolvi pedir uma pizza. Ok, pedido feito, a redonda está a caminho, aquele frio, eu e minha mãe vendo stand ups na TV, perfeito, né?

Meia hora depois do pedido (rápido), o entregador buzinou lá fora (sou pobre, não tenho campainha! rs) Enfim, fui até o portão pegar minha gordice e ao que me deparo com um motoqueiro todo se retorcendo, falando “ai ai ai ai” “ui ui ui” “ai, meu Deus, que que eu faço, dai-me forças…” nisso já pensei “putakeu! motoqueiro crentelho que vai me converter!” Daí ele começa a me pedir desculpas, disse que caiu num buraco na rua que ele não viu e que minha pizza tinha virado toda na caixa de entrega. PUTZ!!! O motoqueiro foi ao chão, machucou a perna. Fiquei com dó. Daí ele foi para lá buscar uma nova pizza para mim. Coitado, falei para ele ir com cuidado, para não cair de novo.

Só para constar, a noite estava fria, o chão estava úmido e a rua de casa é uma montanha de paralelepípedos, moro no topo. Imagina a tensão de subir de moto algo assim, galera.

Bom, acabei ficando sem a pizza, ele não voltou, não ligaram para mim, dormi com fome.

Hoje, uma terça-feira, acordei sem dor alguma nos tornozelos e nem no joelho! Que felicidade!!!! fui trabalhar, feliz! muito muito feliz! como há tempos não estava!

Cheguei e o chefe master já me deu um monte de abacaxis do dia anterior para descascar, mas sabem, eu não sentia dor, então, peguei minha faquinha e fui feliz descascá-los!

Resolvidos os abacaxis, vieram os pepinos, descasquei, fiz uma salada, dane-se tudo! Eu estava feliz!!! Feliz sem dor!!! ai, que alegria!!!

Então terminada a tarefa, fui tomar café, mais feliz ainda, afinal, café sempre me deixa mais feliz! Estava lá tomando meu café, sentada na cadeira, meu colega de trabalho, que vamos chamá-lo aqui de ‘Tim Tim’, porque ele de certo modo me lembra o Tim Tim das histórias em quadrinhos, estava conversando comigo sobre o café, cuja qualidade estava ótima hoje, realmente, muito bom, então, perguntei que marca era, seria o Moka? Seria Pilão?

A misteriosa marca do pacote verde quadrado, que não sabemos ainda qual é, foi a usada hoje. Então, eu querendo saber se era Moka, estiquei-me para trás, empurrando a cadeira, contorcendo meu corpo para alcançar um armário baixo que estava atrás de mim, mas na diagonal, então, fazendo essa posição, que os praticantes de Yoga chamariam de ‘a grande torção de tronco’, eis que a porcaria da cadeira se quebrou!

E eu fui caindo, caindo em slow motion, sim, meus amigos, em slow motion, câmera lenta mesmoooo!!! vi meu amigo Tim Tim ficando longe, o teto mudando de ângulo e num ímpeto de salvar meu pãozinho! Sim, o pãozinho, contorci-me para frente e para o lado esquerdo, quase dando um rolamento de judô (eu acho) ou manobra do gato bêbado, como queiram, e pronto, fui ao chão! caí sentada, meio apoiada com o ombro, cotovelo e punho esquerdo colados ao solo!

Um barulho monstruoso que atraiu a atenção de um segundo amigo, que irei chamar de Pedro, porque ele tem cara de Pedro, oras! Enfim, ele veio me acudir, ver o que tinha acontecido.

Permaneci uns minutos imóvel, sentada, avaliando se conseguiria levantar, se não haveria algo quebrado, sangrando, enfim, levantei-me e cá estou, agora, na sala de aula, de uma turma que não é minha, só para mostrar um projeto que não é só meu para um professor na faculdade, junto com os alunos do primeiro semestre!

Eeeita! Agora vocês entenderam o que a Pizza, a Cadeira e o Chão estão como título, né? rs

E sim, ainda estou dolorida. Dor no cotovelo e no punho e ainda na… bom, digamos que a banda da esquerda está tocando meio desafinado, por assim dizer, rsss.

E agora com dor, não estou mais feliz, feliz e feliz… mas foi bom enquanto durou…

Rock OFF!!!!

Share this Post