Badoo: O Experimento!

Priss Guerrero/ julho 24, 2012/ NADA

Rock ON!!!

Oi, pessoal!

Quem nunca recebeu uma solicitação do famigerado Badoo? Todo mundo, né? Mas quem realmente fez cadastro nele?

Ninguém que eu conhecia e que tinha me enviado a maldita solicitação tinha realmente feito uma conta lá (pelo menos foi o que disseram!).

Daí, final de semana retrasado, eu acho, recebi tantas solicitações dessa coisa que resolvi fazer o cadastro, só para contar aqui, para vocês, meus queridos leitores, do que se trata essa bagaça de Badoo!

Prontos ou não, lá vou eu!!!!

Badoo: o que parece ser?

Parece uma rede social como Facebook ou Orkut. Você se cadastra e adiciona pessoas. Oh, Wait, não é bem assim…

Badoo: o que realmente é?

Um site para relacionamento interpessoal, um site de encontros, um game site de encontros, serve para você conhecer pessoas do sexo oposto, do mesmo sexo, para compromisso ou amizade. Oh, Wait, isso não é o mesmo que o Facebook e o Orkut?

Parece que sim, mas não é, a partir do momento que para realizar algumas tarefas ou ver algumas telas, você precisa pagar pelo serviço! Ahaaaa! Lá vem o goooolpe!

Sim, aparentemente as partes mais legais do Badoo são pagas. Claro, há uma opção free, mas daí você precisa passar para eles no mínimo 26 endereços de seus contatos (isso explica porque vivemos recebendo essas solicitações do Badoo!).

Badoo: o que tem nele?

Tem fotos, preferências pessoais, sua localização geográfica (odiei isso), uma pequena descrição de perfil que não aceita endereços de internet, mas é facilmente burlada, podem procurar  o meu perfil lá, prissguerrero e ver como eu fiz, rss.

Você também pode indicar o que está procurando pela faixa etária, isso gera um filtro de pessoas para seu perfil, o que é bastante interessante. Também você preenche uns campos com sua descrição física. Acho isso meio bobagem, por que se você já pode colocar sua foto, já vão ver se você é alto, baixo, gordo, magro, mas enfim, preenchi lá e sacanamente coloquei que não estou acima do peso! aha!!! Mas informações como fumante/não fumante, são bem interessantes.

Badoo: as Pessoas cadastradas.

Fiquei impressionada, na primeira vez que loguei o site jogou para mim fotos de pessoas muito bonitas e simpáticas, mas oh, wait again!!! Porque pessoas assim estariam sozinhas a procura de algum relacionamento? Boa coisa não deve ter, talvez sejam muito tímidas, não sei, só sei que usar o Badoo para conhecer alguém de verdade não está nos meus planos, embora eu tenha ficado tentada, ahahaha, mas ainda sou das antigas e prefiro um bom papo com café para conhecer alguém.

Além das super beldades já citadas,  também tem as pessoas com beleza normal, onde me incluo, as feias, as mega feias e por aí, rolando ladeira abaixo!

Mas o mais engraçado são mesmo as poser, que fazem umas caras e bocas para parecerem melhores. Oh, por favor, não façam isso em lugar nenhum!

Depois de uns dias o Badoo começa a colocar gente feia e medonha na faixa de cima para você conhecer. Tá bom, Badoo, quero tanto isso quanto uma cirurgia no canal do meu dente!

Badoo: O que você não pode fazer!

Não pode colocar fotos que você não esteja. Isso é um porre, na boa, acabei de descobrir isso e detestei. Vejamos a defesa deles:

“Nós removemos estas fotos para seu album. As fotos que aparecem em “Fotos suas” devem mostrar apenas você, e seu rosto deve aparecer de forma clara e fácil de identificar. Por favor, na próxima vez publique estas fotos diretamente no álbum adequado.”

E se eu continuar a postar fotos assim? Acontecerá isso: “Este é um primeiro aviso de moderação. Ao publicar fotos e vídeos no futuro, por favor, siga nossas Diretrizes de Participação para evitar qualquer moderação. Caso continue violando as regras de participação, poderemos deletar seu perfil.”

Eu ia dizer que não havia encontrado um jeito de sair do Badoo, mas acabei de achar, basta sair violando essa regra! ahahahah

Sair facilmente do Badoo é outra coisa impossível, não há um link claro para você sair, o jeito é infringir as regras ou abandonar o perfil. Mas ficamos recebendo as insolentes solicitações via email, dizendo: “20 fulanos viram seu perfil!” ohhhh não diga?

Badoo: fofoqueiro!

Assim como o Orkut, ele conta quem visitou seu perfil, mas não existe um modo de privacidade como no primeiro. Mas o foco é justamente não ter privacidade, lembram? É conhecer pessoas, então, se não quiser que as pessoas saibam muito sobre você, não coloque lá! Você não vai moderar!

Badoo: Idiota!

Apareceu na parte de relacionamentos uma pessoa que queria me conhecer. Oh, bacana, o cara era cabeludo, perfil de headbanger, bacana para trocar idéia sobre música e banda. Cliquei para ver as fotos dele e o idiota do Badoo disse que para ver as fotos eu deveria postar uma foto minha. Ok, postei. E aí, o que o Badoo idiota faz? Põe o perfil de um cara pagodeiro, putakeu! Putakeu mesmo!

Badoo: integração com o Facebook

Minha opinião: o Badoo faz a integração com o Facebook só para adicionar mais gente à sua rede (que dedução incrível!). E só, nada mais. Não usei esse recurso que foi para não trollar meus amigos com as requisições do Badoo.

Badoo: diferenciais

Tem um sistema de ranqueamento para sua popularidade, ou seja, quanto mais popular, mais pontos nele você ganha e faz mais coisas e mais pessoas te encontram. Pff… achei bobo, realmente, ser popular no Badoo, me poupem.

É possível votar nas fotos das pessoas.

Badoo: Considerações finais (por enquanto)

Seria bom para fazer novos amigos, pois detalha muito os gostos e preferências das pessoas e seu filtro é bom, apesar do pagodeiro que quer me conhecer, a quantidade de headbangers ainda está boa, ahaha.

Seria bom se não fosse parte pago. Não vou pagar para conhecer pessoas. Conheço pessoas diariamente em outras redes sociais, na rua, casa, na fazenda e na casinha de sapé! Esse é o pior do Badoo.

Meu perfil vai ficar por um tempo online alí ainda. Sou teimosa demais para acreditar que não exista um jeito de sair dele pela porta da frente, rs. Quando descobrir, eu conto.

Mas a coisa melhor é que depois que me cadastrei, nunca mais recebi email de gente pedindo que eu me cadastre! Vejam que maravilha! Por outro lado, agora recebo email informando quantas pessoas querem me conhecer, rsss.

Não vou postar foto do Badoo, porque com isso iria postar a foto de muitas outras pessoas e vai que elas ficam bravas comigo, né? rsss

Então, se ficarem curiosos, entrem no Badoo. Mas lembrem-se: sair será quase impossível!

Rock OFF!

Share this Post