O Tabagismo e a Capa da Trip

Priss Guerrero/ maio 23, 2012/ NADA

Image

Rock ON!!!

Oi, galera!

Fiz essa foto tem uns 2 meses. Não sei que edição da Trip era, não comprei.

A capa mostra uma criança fumando. Não é montagem. Eu li a reportagem sobre esse menino há mais tempo. Chocante. Nem 4 anos de idade e já viciado em tabaco.

Partindo disso, penso nas pessoas que fumam e que não conseguem parar. Além dos cigarros, existem os Narguiles, muito mais perigosos para quem fuma diretamente que passivamente. 

Particularmente eu acho o narguilé bonito. Uma bela peça decorativa, até teria em casa. Mas não usaria para fumar. Aliás, não fumo e nunca fumei. Não vejo graça, sei os efeitos que isso podem causar no meu organismo.

Mas fumo passivamente. Minha avó fumava muito e meus tios. Minha mãe não. Felizmente largou quando  eu estava para vir ao mundo. Valeu, manhê!!!

Enfim, para mim a fumaça do narguilé é como incenso: perfumada. Não me faz mal. As pessoas podem fumar isso perto de mim que não reclamo. Já o cigarro comum… ah, minha tática é a seguinte: “Pô, fulano, você não pensa na minha saúde? Pare de fumar esse negócio! Faz mal para minha saúde!”.

O primeiro impacto é que a pessoa acha que estou falando da saúde dela. Não, amigo, tô sendo egoísta, falando da minha saúde. Gosto de sua pessoa, quero o melhor para você, mas penso em minha saúde.

Claro que não falo para estranhos, apenas para meus amigos mais próximos. Pessoas que quero conviver por muito tempo, né?

Com estranhos procuro ficar longe ou pedir para pessoa fumar em outro lugar ou apagar.

Sou chata? SIM, eu sou. Qual o problema?

Aqui em SP temos uma lei que proíbe o fumo em locais fechados. Primeiro veio uma que proibia em restaurantes, bares, locais com alimentação em geral. Foi a melhor coisa que aconteceu. Mas muita gente ainda não respeita isso, infelizmente. Evito lugares assim.

Também costumo dar apoio aos amigos que decidem parar. Acho isso importante. A pessoa precisa ver que tem gente que torce por ela. Não sou humanista. Sou egoísta mesmo, não leu lá em cima?

Bom, é isso. 

Amigo que fuma, futuro amigo que fuma. Saiba que o cigarro deixa sua roupa e sua pele com cheiros ruins. Mesmo assim, torço que você acorde e pare com isso.

Narguiléticos, o de vocês deixa perfume no ar, mas nos seus pulmões é como se fumassem 200 cigarros, além do compartilhamento de baba e saliva que fazem, vocês não sentem nojo?

O texto está meio estranho, mas foi feito para se parecer como a fumaça de um cigarro: sem sentido.

Rock OFF 

Share this Post