Greve Institutos Federais: Mensagem Importante

Priss Guerrero/ agosto 5, 2011/ NADA

Rock ON!!!

Galera, boa noite!!

Desculpem-me por não postar nada ontem, estive com dor de cabeça e muito ocupada com o grupo de trabalho da facul, resolvendo nosso projeto final.

Bom, hoje quero postar aqui uma mensagem que um amigo escreveu para nossa turma. Achei muito sensata e acredito que vá ajudar a todos os alunos dos Institutos Federais, onde quer que estejam.

Segue:

“Pessoal,

Independente de greve eu recomendo que apareçam no IFSP esta semana por vários motivos:

1) Regularização da matrícula – muitos colegas ficaram com matrículas não efetivadas e tiveram que solicitar nova inclusão

Há um cartaz ao lado do guichê da secretaria informando “Matrículas Não Efetivadas”. Leiam-no antes de pegar a fila. Se seu prontuário estiver lá, então é melhor correr atrás ou desencanar da disciplina.

2) Precaução – A greve pode acabar de uma hora para outra. Se houver um acordo às 17h30, por exemplo, a diretoria do campus pode exigir que se dê aula normalmente no mesmo dia.

3) Projeto – Temos de desenvolver um projeto com cunho de Trabalho de Conclusão de Curso e este será feito em grupo. Estar no IFSP no horário das aulas pode ser bastante proveitoso para o grupo que pode dar adiantamento a uma série de decisões sobre o trabalho. Eu e meu grupo, estivemos ontem na federal e já pudemos encaminhar alguns assuntos importantes. Valeu muito a pena.

4) Vida Acadêmica – Eu particularmente acho que a vida acadêmica inclui uma participação no movimento estudantil qualquer que seja sua posição. Se você concorda com a greve apoie. Se não, desapoie. Seja o que for, faça isso de forma presente. Se não está nem aí com o movimento estudantil, está no seu direito, mas não cumpre plenamente seu dever como cidadão. Particularmente, prefiro contribuir para que o instituto tenha cada vez mais qualidade e, consequentemente, renome, portanto me cobro maior comprometimento nessas horas.

Se alguém lembrar de mais algum motivo, manifeste-se.

Se discordar, manifeste-se e se concordar também, ora bolas.

Vida longa e próspera.
Itagyba Abondanza Kuhlmann”

Rock OFF!

Share this Post