Livro: Provação – Star Wars, Legends, Troy Denning – Minhas Impressões.

Priss Guerrero/ outubro 11, 2019/ Conversa Fiada

Rock ON, galera!

Em resumo: comprei um livro, vou falar sobre ele capítulo a capítulo aqui e no meu instagram.

Resolvi deixar aqui também, porque fica mais organizado.

Bom, o livro é esse aqui:

Denning, Troy

Provação / Troy Denning

Tradução Alexandre Mandarino – São Paulo : Aleph, 2015

Título original: Crucible

ISBN 978-85-7657-209-1

  1. Ficção norte-americana I. Título II. Série.

i5-02413

CDD-813

 

Em 08/10, escrevi no Instagram:

Comecei a ler hoje na hora do almoço e depois em casa enquanto o notebook ligava. A fonte do livro é bem pequena ou eu estou precisando de uma lupa? Enfim, essa é minha única crítica até agora. Devido a esse problema de “tipologia” li apenas 1 capítulo. Ah é! O autor repete muito “arma de raios”, parece q o revisor não prestou atenção nisso: muita repetição de termos. Acho q vou postar aqui capítulo a capítulo um review.

#Capitulo1
Apresentação dos personagens, localização temporal dos mesmos, inicio da trama. Até aqui, a aventura chamou minha atenção. Alguns aspectos da Leia me agradaram.
É algo que já imaginava que pudesse ocorrer com ela depois que descobrisse ser gêmea do Luke. 8/10 por causa do texto com repetições e a tipologia em fonte pequena. #starwars#bookreview

Em 10/10, escrevi no Instagram:

#Capitulo 02 e 03:

Aqui a trama avançou um pouquinho, mais alguns personagens são apresentados e algumas surpresas para mim nesse universo expandido que me deixaram um pouco surpresa. Outras eu tinha sabido alguns dias antes que seria assim.

A descrição de ambientes e cenários é bem interessante, porém sei lá pq, imagino tudo na cor sépia para bege e isso me incomoda demais. Quando leio um livro, consigo imaginar os cenários com cores, raramente acontece de ficar tudo monocromático. Quando li Memórias Póstumas de Brás Cubas, metade do livro era Sépia o tempo todo na minha cabeça e a outra metade ora era azulada, ora em tons de cinza. E isso é uma experiência que me intriga muito.

Voltando, o #capitulo02 mostra basicamente onde o Luke está, após tantos anos, o que ele se tornou e  como está chato e carrancudo, pelamor, gente, que vontade de bater nesse Luke em algumas vezes. Também surgiram mais Jedis, parece que a #ordem66 (#order66) não foi tão bem cumprida à risca e muita gente escapuliu, né?

Bom, temos também novos aspirantes à Jedi, apesar de ficarem numa lenga-lenga danada, apenas para explicar todo o funcionamento da ‘nova ordem jedi’, o capítulo não tem nada de emocionante. Já no #capítulo03, aparece o #landocalrissian finalmente!

É um personagem muito rico e ele está barganhando com dois aliens que parecem saídos de uma reunião com o Doria, querendo comprar o espaço do Lando, mas este recusando e mais lenga-lenga, porém, um de tipo mais interessante, com um propósito bem definido: nos lembrar que Lando é um jogador ardiloso e está sempre blefando e o outro é mostrar que esses aliens não são tontos.

Ontem li o Capítulo 02 inteiro antes enquanto o notebook ligava e parte do 03, que continuei hoje. Porém, o notebook ligou mais rápido e não deu para entrar no capítulo 04 ainda. Outra coisa importante: o tamanho da fonte realmente tá me incomodando horrores, sério mesmo, gente, para quê fazer em fonte 09 esse livro?

Para vcs terem ideia do meu incômodo com a fonte, quando estou revisando pauta do MFC, se o pauteiro coloca fonte 10, eu troco para 12 e ainda dou zoom de 120% na minha tela. Agora imaginem algo em fonte 09 para mim, a tortura que é. Saio quase que com os olhos sangrando.

Uma pena, pq a leitura está interessante, é legal, poderia matá-lo em uns 2 dias, mas com essa limitação não vai rolar. Acho que vou ver os próximos livros se têm pela Amazon e comprar no kindle, pois lá tenho como aumentar a fonte e assim ter conforto, mesmo que a sensação de virar as páginas seja bem agradável e isso o kindle não faz. Bom, é esse o review dos Capítulos 02 e 03 do livro. #starwars #provação #lukeskywalker #leiaskywalker #hansolo 

Share this Post