Sem Foco 36 – Intercept 5: Reagindo e Comentando essa reportagem!

Priss Guerrero/ junho 15, 2019/ Podcast

Rock ON, galera!

Eu e a @doraguerrero lemos e comentamos a reportagem 5 do Intercept Brasil sobre o caso Moro/Dellagnol. Sinistro, não? E é só o começo, segundo o Glenn Greenwald ( @ggreenwald ), este jornalista que acendeu a lanterna no lado obscuro da Operação Lava Jato: a participação de um Juiz Federal e dos Procuradores da Justiça, trabalhando em conjunto contra o réu Luiz Inácio Lula da Silva.

E pelo que ele tem revelado, é apenas o começo. BOM, eu sei que o capítulo 5 foi surpreendente para nós e resolvemos lê-lo e comentá-lo. Não sei se vamos fazer com os demais, política não é o foco do Sem Foco, até porque não temos foco nenhum, né? (Desculpem o trava-línguas, eu gosto).

Bom, o fato é que as conversas existem, muita água vai rolar e a justiça precisa agir. A função do jornalismo é desvendar e mostrar aquilo que está escondido e a função da Justiça, bem, é fazer com que desvios sejam corrigidos e pessoas aprendam com seus erros e paguem à sociedade por eles.

Sei que para muita gente está caindo a imagem do herói Juiz, é normal, gente, essas coisas acontecem e é um processo bem doloroso. É como descobrir que aquele seu cantor favorito é um babaca que rouba pirulito de criança. O coração das pessoas se partem. Todo término de relacionamento é dolorido, né?

E eu mal terminei de editar esse Sem Foco, subir pro servidor e o danado do Glenn solta outra capítulo??? Pois é… bom, vou deixar linkado abaixo, as reportagens e outros links que usei nesse programa.

E gente, não vou usar foto do Juiz ou Promotor pq, convenhamos, né? Ninguém merece ver aquelas figuras. Vamos ficar com o Glenn, pq ele uma graça, né?

Links:

A série de reportagens do The Intercept Brasil começa aqui: https://theintercept.com/series/mensagens-lava-jato/

Site da Editora Impetus explicando o que faz um Juiz Federal: https://www.impetus.com.br/noticia/702/o-que-faz-um-juiz-federal

BOM, sobre o episódio, é só isso que eu queria dizer para vocês.

MAS também queria deixar um recadinho para vocês, de uns amigos:

O @Mundo_Freak e a @Stuplendo, apresentam a #SPFantástika, a primeira feira do podcast Mundo Freak Confidencial, com o tema de terror, mistério e fantasia. E você é nosso convidado para viver tudo isso na literatura, quadrinhos e entretenimento. Garanta seu ingresso: http://bit.ly/SPfantastika

Eu e a @doraguerrero estaremos na feira, aproveitando o evento e nos divertindo. Pretendo fazer uns flashs para o Twitter, então me sigam por lá @prissguerrero1.

E Rock OFF!!!

Share this Post