Dia do Podcast 2016!!!

Priss Guerrero/ outubro 26, 2016/ Artes e Rabiscos, Conversa Fiada, Garimpo Virtual

Rock ON!!!

 

diadopodcast

Pois é! Não preciso explicar a imagem, você sabe que o Dia do Podcast foi em 21 de outubro e que hoje é 25 do mesmo mês, né?

Bom, eu andei bem ocupada nesse dia, ficando cansada do meu trabalho e tendo que ir até uma loja de material de construção comprar pasta de madeira para arrumar minha janela, depois chegar em casa tarde por causa do trânsito e praticamente desmaiar na cama. Esse é o resumo da minha sexta-feira, dia 21 de outubro, dia do podcast.

Daí o final-de-semana passou voando e pronto, estamos aqui, numa terça-feira, eu escrevendo e talvez você lendo. Ou pode estar lendo um outro dia qualquer, esta é a maravilha do mundo moderno! Escrevo num dia, você lê quando der!

Chega de papo! Este ano vou fazer link dos podcasts novos que entraram no meu player.

Alguns saíram também. Uns pelo formato ter mudado, outros porque os participantes atingiram um grau de arrogância insuportável. Não convém citar nomes. Eles tiveram sua época, estão nos posts passados, quem quiser, que procure.

Então vamos às novidades!!!

Para ouvir meus podcasts, tenho usado o aplicativo Podcast Picker, para Windows Phone. Ele é pago, mas é bem baratinho, por apenas R$ 5,90 e funciona divinamente quando se aprende a lidar com ele. Os comentários na loja estão velhos e foram de pessoas que usaram a versão gratuita e pararam nela. A versão paga é boa mesmo, podem confiar. Gostei dele porque achei mais organizado que o aplicativo nativo. Este, aliás, parou de funcionar com a atualização do Windows Phone para a versão 10.

Agora vamos falar de podcasts:

Biomedcast: Um podcast que comecei a acompanhar este ano, mas que recentemente completou 2 anos de existência, porém, com poucos episódios, apenas 43 e alguns poucos extras sem numeração. A equipe é formada por Biomédicos, que falam sobre sua área de atuação, trazendo conhecimento científico, boas entrevistas com profissionais da biomedicina. O bacana é descobrir que essa profissão é bem interessante, cheia de particularidades e curiosidades. A linguagem deles é fácil, eu que sou leiga, consigo acompanhar facilmente os programas. Quando o termo é muito técnico, eles explicam. A conversa é descontraída e muito divertida.

Vou deixar aqui dois episódios que vocês podem curtir:

36 – O Universo Microscópico dos Fungos

39 – Olimpíadas e Doping Esportivo – Entrevista com a Biomédica Dra. Lara Duarte Santi

 

Bit Studio Amp: É um podcast muito gostosinho de ouvir, pois fala sobre músicas e trilhas de games, contando um pouco da história dos jogos, dos produtores, intercalando com algumas músicas. É excelente para ouvir no trânsito, faz o tempo voar. Os integrantes são bons de papo e a coisa flui muito bem! Tem um tal de Torneio das Trevas, que ainda não entendo bem do que se trata, então, é um mistério para mim, mas é bem legal. Vou deixar dois episódios aqui para vocês:

24 – A Sombra da Mordida (Jogo Shadow of Mordor)

28 – Soco de Foguete (entrevista com autor de trilhas de games)

 

Fronteiras Invisíveis do Futebol: Ah, esse já ganhou um post inteiro aqui no Rock Me ON! Mas vou deixar dois episódios bem legais para vocês começarem a ouvir e leiam  o post, ficou ótimo!

7 – Nigéria

8 – Coréias

Xadrez Verbal: É meu podcast de segunda-feira. Adoro começar a semana ouvindo o que aconteceu na política internacional. Ele é bem informativo e supre bem meu vício por notícias, já que não consigo acompanhar tudo que passa na minha time line. Os quadros ‘Peão Promovido” e “Peão Isolado” são meus favoritos. Segue o último programa para vocês ouvirem.

69 – Oriente Médio, Filipinas, Brasil e BRICs

 

Decrépitos: Ainda não sei se gosto desse podcast. Sério. Comecei a ouvir tem um tempo e não me decidi ainda. Brincadeira, gosto sim. É uma conversa boba, engraçada, ótimo para passar o tempo sem pensar em nada. Vou deixar um episódio aqui, como quem não quer nada, vai que vocês curtem, né?

 

76 – Vacilendas Urbanas

 

Exatamente: É um podcast sobre exatas, está bem no comecinho, mas é muito bom de ouvir. Ainda tem alguns problemas de edição, mas o conteúdo salva o programa, é raríssimo ter um podcasts de exatas, pelo menos eu conheço poucos. E o Exatamente me trás boas recordações do Senai. ahahah

04 – Engenharia de Bioprocessos e Tecnologia

 

Salvo Melhor Juízo: Um podcast sobre direito, que tem uma abordagem acadêmica, com a presença de especialistas na área. É um programa muito denso, mas dá para acompanhar. Tem tratado de temas bem polêmicos, como por exemplo, população carcerária.

2 – Mundo Carcerário

 

Bom e por este ano é isso aí que tenho ouvido, pessoal.

Ah, e eu tinha feito esse rabisco para ilustrar este post, originalmente, seria isso, não o Rubinho lá de cima.

Aliás, um abraço pro Rubinho e para todos vocês!

diadopodcast

Ah! Essa cabeçuda aí sou eu! Ouvindo podcast, aprendendo, me divertindo e não enlouquecendo! Obrigada, podcasters!!!

 

Rock OFF!!

Share this Post