Game of Thrones – O jogo da Telltale!!!

Priss Guerrero/ julho 9, 2016/ Garimpo Virtual

Rock ON!!

A composição desse roteiro é muito legal, você se envolve com vários personagens e estes são muito carismáticos. A dublagem, com os atores originais da série, completa a imersão na história, que vai sendo contada do ponto de vista da família Forrester.

O jogo é um RPG bem narrativo, onde a maior parte do tempo, você apenas assiste o desenrolar dos acontecimentos e é solicitado a fazer algumas ações, em curto espaço de tempo e a tomar decisões que mudarão o rumo da história, às vezes de maneira brutal.

Algumas ações demandam um pouco de paciência, pois é aplicado o conceito de dificuldade. Por exemplo, você precisa clicar num determinado ponto na tela para uma ação com a espada. O cursor vai devagar, indicando, subjetivamente, a dificuldade em executar tal movimento. Não é algo que tire a diversão do jogo.

Os gráficos são muito bonitos. Foi feito um trabalho artístico bem bacana, os personagens da série, que aparecem no jogo, estão impecáveis, muitos com os trejeitos, expressões. Por exemplo, a Cersei faz caras e bocas; Ramsay Bolton, arregala os olhos, mexe o corpo como o ator faz durante suas aparições. A fotografia das cenas é linda, cinematográfica, com ângulos e cortes muito bem feitos.

A dublagem é ótima. Todos os atores se dedicaram muito para deixar essa experiência de Game of Thrones algo magnífico e prazeroso. A música e som ambiente também é excelente. Cada Capítulo tem seus créditos no começo e ao final dele, vale a pena ver.

Outra coisa interessante é que ao final de cada capítulo, o jogo mostra suas ações em relação às outras pessoas que jogaram.

O jogo é todo narrado em inglês, sendo possível usar legenda nesse mesmo idioma. Então, para ter uma experiência bacana, você precisa entender bem inglês. Eu gostei, pois estou tentando me aprimorar. Mas se você quer o jogo em português, não tem opção para isso.

Algo que não gostei no jogo, é que para sair dele, você precisa sempre iniciar um capítulo novo e os menus são mal programados e com alguns Bugs. Não dentro do jogo, alí é perfeito. Falo da parte de fora, do menu de save, que possui 4 Slots, difíceis de selecionar e tive que fazer uma gambiarra para poder trocar o save, pois quero jogar de novo e fazer outras escolhas e ver outra possibilidade no desenrolar da história.

Bom, recomendo o jogo. Foi uma ótima aquisição. Foram 6 capítulos, durando em média, 2h de diversão.
Vale a pena.

 

Se alguém quiser comprar o jogo, deixo o link da Steam.

Eu peguei numa promoção que teve em julho, paguei R$ 13,99.

 

Se você já jogou, deixe nos comentários sua opinião sobre o jogo.

 

Bom, é isso, pessoal. Espero que tenham gostado.

Rock OFF!!

Share this Post