O Panda!!!

Priss Guerrero/ março 25, 2016/ Artes e Rabiscos

Fiz este curioso panda no Autodesk SketchBook Pro.

É um programa interessante para desenhar e pintar, com muitos recursos e como vocês puderam perceber, ainda não sei usá-los muito bem.

A parte mais chata do programa é dar Zoom. Parece que há um pequeno bug, que quando você aproxima ou distancia uma imagem, ela muda de posição na tela, daí tem que pegar outra ferramenta para ajustar e isso é chato.

“Oi, meu nome é Pé-de-gato preto e branco, mas pode chamar de Panda!” (no final vcs vão entender)

panda1

O panda é um animal interessante.

Vejam só, ele é símbolo da China, está ameaçado de extinção, sua reprodução é algo muito complicado e até raro.

Quando nascem, eles são bem pequenininhos, pouco maior que um camundongo, nascem pelados e são horríveis mesmo. Vejam a foto:

panda_2

E acho que esse daí, já tem alguns dias de vida, bom, é surpreendente como uma coisinha medonha dessas vira algo tão fofinho, peludinho como um panda.

Pandas vivem em média por 13 anos, no cativeiro pode chegar a 20 ou 25 anos.

Estão ameaçados de extinção por conta do habitat natural, já que as leis chinesas de proteção são bem rígidas. Mas infelizmente, estão acabando com a ‘casa deles’, problema que ocorre com outras espécies.

Uma vez me falaram que os pandas estão mais para a família dos cangurus, que dos ursos, mas isso não é correto. Pelo que apurei, os pandas são PANDAS. Uma categoria própria. Claro, posso ter entendido errado e é seu dever, querido leitor ou leitora do Rock Me ON, me corrigir aqui nos comentários, ok?

Breve descrição, retirada do Wikipedia, link https://pt.wikipedia.org/wiki/Panda-gigante, acessado em 25/03/2016 às 19:10:

“O panda-gigante ou urso-panda (nome científico: Ailuropoda melanoleuca, do grego: ailuros, gato + poda, pés; e melano, preto + leukos, branco) é um mamífero omnívoro da família Ursidae endêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.”

Ah! E se quiser adotar um panda, o site da WWF pode ajudar, veja detalhes no link: http://www.wwf.org.br/participe/adote/

Bom, é isso.

Abraços a todos!

Rock OFF!!!

Share this Post