Rã, a Vingança!!!

Priss Guerrero/ agosto 6, 2015/ Artes e Rabiscos, Conversa Fiada

Rock ON!!!

Aproveitei o final da noite para treinar no ArtRage e achei um tipo de papel chamado Watercolor, que é papel para aquarela.

Já pintei aquarela durante o curso de Design Gráfico e segundo o professor, eu era muito ruim. Bom, não que eu fosse ruim, eu apenas não entendia o que aquele sujeito queria e não sabia como perguntar. Que referências eu tinha?

Nessa época eu lembro que falava com colegas e tentava, mas saia sempre algo, que segundo o professor, era no mínimo aceitável. Ok. Isso me estimulouuuuuuu muito. [Sarcasmo, pessoal].

Na verdade, isso me deixou com uma raiva tremenda de aquarela. Mas hoje resolvi tentar de novo e o virtual ajuda muito. Não precisei gastar horrores com tintas, godê ou papel. O ArtRage supre isso muito bem.

Comecei fazendo uma bolinha e saiu uma rã. Até então eu sequer lembrava daquele curso e daquelas fatídicas aulas. Mas ao terminar e olhar essa figurinha, eu me lembrei. Havia um exercício que era pintar uma rã ou lagartinho. Escolhi a rã e fui um fracasso. Lembro que fiz e refiz aquele trabalho várias vezes e minhas amigas e amigos me ajudaram com dicas até eu conseguir entregar algo ‘aceitável’ e passar naquela disciplina.

Bom, hoje olho para essa rã, que fiz em poucos minutos, sem referências, apenas de memória e penso: “Que rã excelente! Que bela rã! Que rã venenooooosa!” E gosto do resultado. Acho que sem pressão funcionamos melhor e agora, bem mais velha e com algumas referências de aquarelas, que vi com o decorrer do tempo, fazer essa aquarela virtual foi bem mais simples e prazeroso. E claro, sem o professor perfeccionista para dizer que está ‘aceitável’ e desestimular, ajuda bastante.

Mas aquele fantasma ainda ronda: será que está uma rã bacana mesmo? Não sei. Mas vocês podem me dizer. Comentem aí, esse Discuss está às moscas e a rã pode engordar demais e morrer na boca de algum predador. Sei lá.

rana

Dedico esse post a todos que me cercaram e ajudaram naquelas trágicas aulas de aquarela. Muito obrigada.

Rock OFF!!

Share this Post