Gumbas Kroo Ho Han!

Priss Guerrero/ janeiro 16, 2015/ Artes e Rabiscos

Rock ON!!!
peludo

O dia estava quente. Não era fácil viver naquela região. Ainda mais com o corpo todo coberto de pelos. Assim era a raça de Gumbas Kroo Ho Han.

Pêlos por toda a parte, exceto na palma das mãos, na sola dos pés e na face. Eram castanhos, com alguns fios pretos e cor de caramelo. Mas Gumbas não sabia o que era um caramelo. O sabor doce que ele conhecia era do mel, que eventualmente conseguia, a muito custo enviando as poderosas mãos no oco de alguma árvore. Mas isso era raro.

A vida era difícil naquela região. Sua alimentação principal vinha da caça de pequenos animais, parecidos com lagartos. Com alguma sorte encontrava um pequeno mamífero, similar a um rato. A vida era bem dura alí, a água era escassa. Ele era o único de sua espécie lá. Precisava de uma companheira, precisava sobreviver.

Gumbas sabia que precisava sair de lá, procurar outros  peludos como ele. Por isso iniciou uma migração. Com seu tacape, feito de um pedaço de tronco, da árvore onde sorvera o primeiro mel que encontrara, ele era pequeno ainda, seus pais eram vivos. Agora ele seguia por um caminho tortuoso, naquela região quente e árida, sozinho. O ar era seco, queimava suas largas narinas, o chão machucava seus grossos pés. Precisava de um descanso. Andava desde que o sol nascera.

Viu uma pedra enorme. Parou ao lado para aproveitar a sombra. Ficou algum tempo lá, procurou lagartos para comer. Não achou. Não havia nada vivo lá, além dele mesmo, Gumbas Kroo Ho Han.

Depois seguiu viagem, naquele dia quente, coberto de pêlos.

Morreu anos depois, mordido por uma serpente.

Fim.

Rock OFF!!!

Share this Post