Bicicleteiro!

Priss Guerrero/ janeiro 6, 2015/ Fotos e Imagens

Rock ON!!!

 

A avenida é a Celso Garcia, em São Paulo. Fica na Zona Leste. Essa foto foi tirada pouco antes do Natal, acho que dia 20/12, ou seja, um dia de semana comum.

Aqui não tem ciclofaixa, nem tem como ter uma, mas temos ciclistas trafegando, ou melhor, um bicicleteiro, porque ciclista que se preze, não faz o que esse imbecil de azul estava fazendo.

As fotos foram tiradas com voice câmera para Windows Phone.

1) O imbecil está na faixa rápida, para carros, no sentido correto. Neste ponto, ele estava ainda fazendo zig-zag entre a faixa da direita e esta rápida.

WP_20141222_17_36_22_Pro

2) Aqui ele decide trafegar pela contramão. Afinal de contas, não tinha nenhum ônibus vindo. Essa faixa é exclusiva para ônibus que vão para o centro de SP. Ideia genial, não? Nessa faixa ele se sentiu à vontade para ficar andando com a bicicleta empinada.

WP_20141222_17_36_40_Pro

3) Para finalizar ele volta a fazer zig-zag, alternando com empinadas e soltando as mãos do guidão da bicicleta. Nesse trajeto todo que acompanhei não havia um agente da CET para orientar esse futuro cadáver sobre sua conduta no trânsito. Aliás, nunca fazem isso mesmo!

Os motoristas que se lasquem com alguns malucos desse tipo cortando em sua frente, porque se acham imortais, são imunes a qualquer tipo de punição. E a solução não é colocar ciclofaixa aqui, é inútil, pois se  o cara quisesse andar direito mesmo, iria para faixa da direita, sentido da via, usar capacete e refletores na bicicleta, não faria zig-zags, empinadas ou soltaria a mão do guidão. Enfim, fica a dica para o senhor prefeito de São Paulo:

CURSO DE CONDUÇÃO PARA TRANSFORMAR BICICLETEIROS EM CICLISTAS!

 

Aos motoristas resta apenas redobrar o cuidado e torcer para nenhum maníaco desses cruzar o seu caminho.

WP_20141222_17_38_48_Pro

Rock OFF!!!

Share this Post