Prissguerrero prissguerrero prissguerrero1

Priss Guerrero/ dezembro 27, 2014/ Conversa Fiada

Rock ON!!!

Esse é um dos posts que vocês amam ler. Sim, mais um daqueles que eu me ferro no final.

Vamos lá, explicar a situação.

Era uma vez em 2007, quando criei minha conta no Twitter, a prissguerrero ou Prissguerrero, tanto faz, o Twitter não é case sensitive mesmo. Enfim, essa conta era minha, usava tranquilamente até ontem, dia 25/12.

Daí, ocorreu que fiz uma limpeza no micro e por isso as senhas salvas e cache foram apagados. Ok, o que isso tem a ver com o Twitter? Vai lá, retardada, digita a senha, o login e entra. Não, pera, não é tão fácil e não sou retardada, embora às vezes eu faça coisas retardadas.

Por exemplo: quando o Twitter sofreu uma invasão massiva e criou uma nova ferramenta de segurança, o envio de um código de verificação por SMS eu aderi. Lógico, não queria PERDER minha conta, né? Então fiz isso, preenchi com meu número de celular.

Ok, isso funcionou bem, muito bem mesmo. E como isso funcionava? Assim, toda vez que eu ia logar em algum serviço que precisasse do Twitter, por exemplo, uma notícia que vi num site e queria compartilhar via Twitter, então, eu recebia um número via SMS, para confirmar meu login e senha. Olha que legal, né? Podemos dizer que isso funcionava como um terceiro cadeado para conta. Bacanaaaaaaaaaaaaaaa.

Só que em setembro, eu troquei de operadora de celular. Saí da Claro e fui para Porto Conecta, da Porto Seguro. Aliás, operadora muito boa, o sinal de internet funciona, não cai, mas, sempre tem uma porra de um fdp de um ‘MAS’, né? Então, MASSSSSSSSSSSS não está, a Porto Conecta, cadastrada no Twitter como uma operadadora autorizada para receber o SMS deles! PUTZ grila!

E como na minha vida tudo às vezes acontece lentamente, só me dei conta disso há uma semana, que quis compartilhar uma foto pelo Twitter e o SMS não veio. Daí, abri um ticket no suporte do Twitter. Mas, não recebi nada.

E ontem, ao fazer uma limpeza no note, porque estava tudo simplesmente travado aqui, pronto, lá se foi a permissão salva no cache. (Acho que estou me repetindo, enfim…) Aí, perdi o acesso no note, fiquei apenas com ele no celular e não sei por quanto tempo!

Algumas pessoas tentaram me ajudar e agradeço bastante, mas enquanto o Twitter tiver essa política de segurança falha, porque convenhamos, se eu tivesse perdido o celular ou ele me tivesse sido furtado, estaria na mesma situação azeda que estou agora, porque simplesmente eles não têm outro meio de reaver a conta.

Não dá para pegar por email como no Yahoo.com ou por lembrete de senha como alguns locais ou ainda, por CPF. Enfim, tu colocas uma coisa para sua segurança e ela é tão segura, mas tão segura que tu perdes sua conta para sempre.

Abri outros tickets no suporte, mas nem tenho esperanças de reavê-la.

Por um acaso, eu tinha uma conta chamada @vikingmerak associada ao meu email principal, que fiz em 2009 e não usava. Então, consegui reaver essa conta, porque não coloquei a porcaria da verificação por SMS nela. Olha que legal, não sou tão retardada assim! Dãaa!

Daí consegui trocar de @vikingmerak para @prissguerrero1 e readicionei todas as pessoas que eu seguia, pedindo para alguns, cujo volume de dados sei que é enorme, me seguirem de volta. Olha, isso não fácil.

Mas poxa, espero mesmo reaver meus seguidores, pois eu interagia com a maioria deles e alguns são bem recentes e mal tive tempo de adicioná-los!

Bom, nem preciso dizer que fiquei chateada com isso, mas por outro lado, fiquei feliz ao ver tantas pessoas tentando me ajudar, pessoas que eu mal conheço, dedicando um tempinho de seu dia para mim. Obrigada a vocês, de coração.

E é isso, prissguerrero foi pro limbo e vou usar prissguerrero1 como conta.

Obrigada a todos que conseguiram ler até aqui.

Gandalf_the_White_returns-1024x428

É isso aí, já dizia o velho Gandalf:

“A escuridão me pegou e vaguei fora do pensamento e do tempo. As estrelas giravam acima e cada dia era tão longo quanto a idade da terra. Mas não era o fim.

Senti vida em mim novamente. Havia sido enviado de volta até cumprir minha tarefa.”

Rock OFF!!!

Share this Post