Já Escolheu um Lado?

Priss Guerrero/ junho 13, 2014/ NADA

Rock ON!!!

Vivemos num país dividido: esquerda e direita, vermelho e azul, baderneiros e ordeiros, contra-copa e pró-copa e, brancos e negros, casais e solteiros, gamers e não-gamers. Escolha um lado, mas escolha bem, viu?

O descaso com que foi feita essa copa aqui no país me envergonha, pois é a imagem do caos que estamos passando lá fora. Mas também pode ser a imagem da superação, por que não? Um país de povo sofrido, que paga impostos altos, que tem políticos corruptos conseguiu receber a copa do mundo. Temos lá nossas falhas, sim, temos. Não investimos em hospitais, em educação e segurança como deveria. Mas será que isso é culpa da copa? Ou será que isso só foi evidenciado pela copa?

As pessoas talvez nunca tenham parado para pensar nisso, ou talvez pensavam isoladamente e as redes sociais facilitaram o encontro dessa massa pensante e agora sedenta de justiça a qualquer preço, ignorando que temos leis ainda neste país, saem quebrando tudo, destruindo o patrimônio público e privado, como crianças mimadas num tanque de areia, que quebra o brinquedo do coleguinha porque não pode ter um também, seja o motivo que for?

Talvez você até discorde de mim, não me importo com o que você acha, acredita ou quer da vida, estou expondo um desabafo, porque ficar pensando nisso tudo e não botar pra fora me estressa, por isso também eu tenho um blog e por isso este post foi categorizado como ‘conversa fiada’.

Acredito que a ação da polícia de SP foi adequada ao cenário que encontraram hoje. Algumas ruas foram tomadas não por manifestantes, mas por pessoas que saíram de suas casas no intuito de causar o terror. Pessoas que em 2007 provavelmente estavam dormindo, na balada, na escola [será?], enfim, pessoas que estavam fazendo qualquer outra coisa e que não perceberam que o país estava candidatando-se a ser o país sede da Copa. E não fizeram nada.

Chegamos em 2014, a Copa está aqui, acontecendo e a galera quer protestar agora? São idiotas mesmo, né? Se dizem juventude revolucionária, mas que revolução estão fazendo quebrando patrimônios? Lixeira que a prefeitura colocou foi com meu dinheiro de impostos e com o deles também. Eu não gosto de ver meu dinheiro queimando. Ninguém gosta.

Vendo as imagens da confusão na estação do metrô Tatuapé, vi o depoimento de uma moça indignada com o fechamento da estação. Ela queria ir para casa e não podia por causa dos manifestantes. Vejam só, ela é do povo, que eles dizem defender, mas foi prejudicada. Ela certamente trabalhou duro enquanto a maioria de nós folgou no feriado de hoje. E se não bastasse isso, ainda não conseguiu voltar para casa. O que você faria no lugar dessa moça? A coitada só desabafou diante das câmeras, apareceu na TV e pronto. O prejuízo ainda continuou com ele e com muitos outros trabalhadores que foram prejudicados, bem como moradores da região.

Trazer a copa não foi uma ideia inteligente, mas alguns benefícios para nós ela trouxe: vimos como o poder público pode se adaptar rapidamente quando quer e podemos cobrar mais isso deles. Muitos empregos foram gerados por causa da copa e algumas vagas continuaram. Não foi o número que eu imaginava, mas alguma coisa boa teve.

Eu vou torcer para o Brasil ganhar, pretendo assistir aos jogos e sabem por quê? Porque agora que a coisa toda tá aí, adianta o quê ficar de mau com o mundo? Vou aproveitar a festa mesmo. Eu queria ganhar MUITO dinheiro com esse evento. Confesso que ganhei algumas pratinhas. Fiz alguns trabalhos relacionados à Copa e ganhei o meu. Não foi muito, mas lucrei com o evento Copa do Mundo no Brasil.

E você que ficou reclamando o tempo todo? Lucrou? Ou só reclamou da FIFA e dos políticos? Não me importo. Mas reflita sobre o que você fez para si mesmo. Isso vai ecoar na sua vida. Ou positivamente ou negativamente.

Acho que agora é tarde demais para qualquer tipo de protesto idiota. Proteste em outubro nas urnas. Não vote em ninguém, anule seu voto se você quiser. O verdadeiro protesto vai acontecer alí e depois não adianta se queixar quebrando tudo, como uma criança mimada.

Enquanto continuarem destruindo patrimônio alheio, vou continuar contra essa gente. Enquanto continuarem saindo de casa mascarados, para mim continuarão sendo bandidos.

Eu escolhi meu lado: cumprir as leis que temos. Gosto delas? De algumas não, mas vou cumprí-las. Sou idiota por isso? Não. Apenas estou cumprindo leis. Mas te garanto que nenhum PM vai jogar spray de pimenta nos meus olhos por isso.

Vou curtir a copa que tá aí, afinal de contas, to pagando por essa festa, não vou comer do bolo? Hoje durante a abertura me diverti muito comentando nas redes e com minha mãe. Fizemos pipoca, tomamos café, fomos ver os fogos, vestimos o gato com a bandeira, foi legal mesmo.

E por fim deixo o texto de desabafo do meu amigo João Rudi sobre este dia de abertura da copa:

Monteiro Lobato disse que um país se faz com Homens e livros.
Hoje ví um pais desmoronado.
A falta de educação, de civilidade e de patriotismo nem deveriam mais me surpreender. Xingamento, destruição de patrimônio pago com os impostos que sabemos já serem abusivos e gente pisando na Bandeira Nacional.
Demonstrar insatisfação, fazer passeatas e protestar são alternativas válidas, desde que se cobre também do poder público os nossos direitos como cidadãos.
Há insatisfação? Sim. Muitos de nós estão insatisfeitos com a forma com que os recursos do governo são utilizados, mas devemos usar as ferramentas legais para exigirmos mudanças.
Desrespeito ao país e falta de educação realmente vem de casa, onde deve haver também essa carência
.”

Isso é triste, repugnante e um crime.

Isso é triste, repugnante e um crime.

Rock OFF

Share this Post