Gattaca – Experiência Genética

Priss Guerrero/ março 23, 2014/ NADA

Rock ON!!!

Assisti o filme Gattaca – Experiência Genética, que é um suspense/drama muito bom, feito em 1997 e resolvi escrever uma pequena resenha sobre ele!

O filme conta a trajetória de Vincent, um humano concebido do jeito tradicional, inserido num mundo onde a genética prevalece e com isso, os indivíduos podem ser selecionados geneticamente, prevalecendo as melhores características. Outro lance interessante do filme, é que assim que se nasce, um exame de sangue é feito e nele se pode saber quais doenças a pessoa está predisposta a ter, qual será sua qualidade intelectual, enfim, sabe-se tudo!

E essa diferença entre embriões selecionados e o jeito tradicional, acaba por criar uma sociedade, digamos, discriminatória: se você tem qualidades genéticas apuradas, você seguirá para os melhores trabalhos, senão, vai ser um nada para o resto da vida.

Mas Vincent é diferente, ele sonha em viajar pelo espaço e Gattaca é a organização que permitiria isso. Contudo, ao fazer o teste para entrar, é recusado, por seu teor genético ser inferior.

Vincent recorre a métodos obscuros, onde conhece Jerome, e utilizando-se de uma bizarra técnica, ele consegue usar a urina, sangue, restos de pele e cabelos deste para poder ser aceito em Gattaca.

Não é só isso, Vincent também treina, estuda e se prepara para poder fazer o voo de sua vida. Contudo, um crime ocorre no local e ele é o principal suspeito, pois deixou cair um pelinho próximo à cena do crime!

Os policiais começam uma investigação e se inicia uma verdadeira caçada ao Vincent, que felizmente conta com a ajuda de Jerome para manter seu segredo.

Vale muito a pena assistir esse filme, porque o roteiro é muito interessante, para um filme feito em 1997, os efeitos especiais são simples, porém muito bem feitos. Além disso, cria-se uma discussão sobre a questão: homem x homem geneticamente modificado.

Há alguns diálogos esquisitos, mas o filme é muito legal, recomendo. Quem nunca viu, que veja, pois é bem interessante.

Não vou deixar o trailer, porque tem muito spoiler, mas o filme pode ser encontrado no Youtube, para ver online.

O pôster do Filme é feio, mas ele é muito bom!

O pôster do Filme é feio, mas ele é muito bom!


Rock OFF!!!

Share this Post