Aprenda a Desenhar!!!!

Priss Guerrero/ fevereiro 25, 2014/ NADA

Rock ON!!!

Olá, pessoal!

  • Antes de tudo, um pequeno aviso: não vou formar ninguém ‘ilustrador’, nem ‘desenhista’. É apenas uma dica descontraída para aprender a desenhar.
  • Hoje uma amiga me disse que o filhinho dela acompanha meus desenhos e que gostaria de aprender.
    Fiquei muito contente em saber disso e resolvi montar, um rabisquinho aqui, bem rápido, para passar algumas noções beeeeeeeeeeeeeeem básicas de como desenhar uma cabecinha de personagem.

    Vejam, como ele é um guri bem pequeno, lá nos seu 5 aninhos de idade, a linguagem é bem simples mesmo. Mas se vc tiver os seus 30 anos, também pode experimentar.

    O segredo dessa técnica é fazer muitos desenhos! Sim, muitos muitoooooooooooos!

    Eu mesma fiz muitos desses desenhos básicos quando estava aprendendo. Vale a pena, porque desenhar é treino e muito treino. EU mesma ainda não sei tudo e vivo treinando: rabisco no caderno de desenho, em folhinhas de papel, no Photoshop, onde der.

    Este exercício é bem simples e você pode fazer numa folha de sulfite ou qualquer outro papel que tenha em mãos, usando um lápis e uma borracha. Não precisa fazer no computador, aliás, recomendo que não faça. Use o papel, é bem melhor e mais agradável.

    O objetivo é treinar a mão, a coordenação motora e assim entender que os olhos ficam na mesma linha das orelhas, a boca fica mais pra baixo e as pestanas em cima dos olhos. Bom, são coisas triviais para quem já tem seus 30 anos, mas lembrem-se, isto é para crianças, que como o filho de minha amiga veem desenhos e querem fazer, mas não sabem como.

    Então, aqui estão os primeiros 7 passos básicos. Mamães, ajudem seus filhinhos. Tios e tias, primos e irmãos mais velhos, também podem ajudar.

    Treinem, treinem e treinem!!!

    Aula de Desenho Básico - 001

    Aula de Desenho Básico – 001

    Dúvidas, deixem nos comentários.

    Por favor, repliquem, compartilhem, ajudem o Rock Me ON a crescer!

    Rock OFF!!!

    Share this Post