Surrealismo

Priss Guerrero/ março 23, 2013/ NADA

Rock ON!!!

Oi, galera!

Gostaria de mostrar para vocês o trabalho extra que fiz lá na SAGA. O tema era Surrealismo.

O tempo todo ouvimos pessoas dizerem: “nossa, isso é surreal!” ou então algo como: “passei um momento tão surreal hoje!”. Eu mesma uso esta palavra o tempo todo, é minha muleta linguística por assim dizer, rs.

Mas o que é Surrealismo?

Segundo o site Dicionário Online de Português (http://www.dicio.com.br/surrealismo/), Surrealismo é:

“s.m. Movimento artístico, sobretudo literário (lançado na França em 1924 por André Breton), que se caracteriza pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada apenas pelos impulsos do inconsciente e deliberadamente incoerente. Inspirado pela psicanálise, proclama a prevalência absoluta do sonho, do instinto, do desejo. Despreza a lógica e renega a ordem moral e social, investindo contra os padrões estabelecidos. (…)”

Bom, sobre surrealismo, acho que o texto é bastante claro. Agora vou explicar a composição da imagem que fiz antes que surjam teorias sobre o assunto.

Gosto de Crocodilos, aliás, répteis em geral. Escolhi o Crocodilo do Nilo como fundo.
Resolvi colocar uma cidade dentro da boca dele. Precisava colocar os prédios tortos, para simular a língua do animal. Bom, acabei pegando a cidade de Santos, cujos prédios estão levemente tortos, do jeito que eu precisava.

Mas daí a cabeça ficou vazia e eu quis preencher o espaço. Daí coloquei Stonehenge, aquele conjunto pré-histórico de pedras que tem lá nas ilhas britânicas.

Adicionei o Capitão América, porque ainda havia um vazio grande a ser preenchido e porque eu gosto do Capitão América.

A imagem estava muito clara, então com pincel fiz um efeito de neblina, já tinha escurecido um pouco usando Levels e alterando cores com Hue/Saturation.

Depois da neblina, ainda continuou claro, então numa camada nova e seguindo as dicas do Monitor Fernando, defini pontos de claro e escuro e passei pincel com preto, bem suave para escurecer.

E pronto, imagem surreal pronta.

Levei 5 horas para terminá-la e 7 dias para ter a ideia! ehehehe

Espero que tenham gostado!

- "Onde diabos estou?"

– “Onde diabos estou?”

Rock OFF!!!

Share this Post