Fim de Férias

Priss Guerrero/ outubro 13, 2012/ NADA

Rock ON!

Oi, galera.

Minhas férias chegaram ao fim oficialmente. Uma pena. Consegui desligar completamente do meu trabalho. Tanto que não sinto a mínima vontade de voltar. Mas preciso voltar, né? E ainda bem que deixei minhas tarefas documentadas, porque não me lembro mais como são feitas. Desliguei mesmo.

Não estudei como gostaria, não descansei direito. Aliás, as férias foram ruins: as marcas das mutucas ainda estão nas minhas pernas, não cicatriza direito. Tá bem melhor, mas ainda sim, horrível.

Mas nem tudo é ruim, né?

Consegui uma bolsa de estudos na SAGA – School of Art, Game and Animation. Começarei ano que vem. Estou motivada para isso. Não tenho futuro como programadora. A real é essa. Não adianta ficar batendo onde não dá resultados. Gosto mais de desenhar, de artes, de mídias digitais e a matéria que vi na faculdade que mais gostei e mais me decepcionou foi Computação Gráfica. Esperava muito mais e foi decepcionante. Apesar disso, consegui fazer os trabalhos estudando sozinha e o melhor: saber o que estava fazendo.

O Projeto X, que na verdade é um game, me ajudou bastante a me reencontrar. Desenhei os personagens do jogo e os estou pintando. Também estou acompanhando parte do processo da modelagem 3D e isso me deixa muito feliz. Realmente a quarta-feira é um dia muito feliz para mim e aguardado ansiosamente. Ainda não pude agradecer ao Professor pela oportunidade, mas ele deve saber o quão contente estou, apesar das cabeçadas eventuais, o projeto está andando bem e para mim tem sido um aprendizado e tanto.

Aliás, a motivação já se tornou visível até por outras pessoas, nem imaginava isso (Obrigada, HAPS, por me contar, você sempre me pondo cara a cara com a realidade, nem tenho palavras). Bom, estou motivada com o game, com a possibilidade de exibir minha arte por aí e como viram no último post, vem aí a série ‘The Sumon’.

Também descobri um cara fantástico, Sammy Hagar, ex-vocal do Van Halen. Aliás, redescobri. Sempre ouvi suas músicas, mas não sabia quem era. O cara é energia pura, está com 65 anos mas tem tanta energia e transmite tanta coisa boa… isso me deixa muito feliz.

Meus vizinhos são uns imbecis e eu os odeio, fizeram de minhas férias um inferno. Voltar ao trabalho e não ouvir mais suas besteiras é um ponto positivo.

Um ponto negativo de minha volta é que não me sinto mais feliz trabalhando lá. Quero mudar de emprego. Por isso, estou investindo na área de Design e Computação Gráfica. Não suporto mais a ideia de marcar cartão. Preciso de um lugar com horário flexível, ambiente legal, gente criativa.

O mesmo professor que coordena o projeto de game diz: “semelhante atrai semelhante.” E é um fato inegável: onde trabalho não há semelhantes. As pessoas estão como naquela música do Megadeth, Symphony of destruction: “acting like a robot / It’s metal brain corrodes”. Não quero terminar como eles. Então, estou em busca de algo novo e realmente desafiador. Mas que seja dentro daquilo que estou estudando.

Também tenho um amigo muito querido passando por um problema sério de saúde e isso tem me deixado meio sem sono. Toda vez que vejo uma postagem dele falando de sua dor, nossa, que angustia. Pior que nem o conheço pessoalmente. Ele é uma dessas amizades que fazemos pela internet. Deve ter uns 5 anos que o conheço. Nunca nos vimos. Mesmo assim, me preocupo com ele, é um grande amigo. Espero que sua cirurgia saia logo, para que vc fique bem.

Outras coisas acontecem, me deixam aborrecida, mas nem convém dizer aqui.

Resumidamente: estou motivada para caramba e quarta-feira é um dia feliz. Sammy Hagar me inspira para caramba, quero um novo trabalho, dentro da minha área.

De brinde, um dos personagens do game. Apenas um desenho que fiz.

Alberto, um dos personagens do Projeto.

Alberto, um dos personagens do Projeto.

Rock OFF!

Share this Post